Seguimento - Abril 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boas!:)

Hoje regressei a casa de umas mini-ferias em Comporta (perto de Tróia).
Pelo caminho apanhamos ainda alguma chuva, mas nada do outro mundo.Trovoadas nem ve-las (pelo menos hoje, pq ontem foi um dia em cheio:thumbsup: ) Agora aqui sigo com ceu nublado e 11ºC.:)

PS- Ontem foi um espetaculo, tipo...fomos ao Zoo Badoka (n sei se conhecem, fica ao pé de Santiago do Cacém) fazer um Safari mesmo durante umA forte trovoada:thumbsup: aquilo é que foi, parecia mesmo Africa:D

Cumps.;)

humm tou a ver que o nosso amigo squiward andou aqui pelas minhas zonas,troia ,comporta, S.Cacem... muito bem;)

Boas, por aqui ando com uma temperatura de 10,5ºC e poucas nuvens. O dia foi bastante agradável para um passeio, não choveu nem ameaçou tal. A máxima chegou aos 14,4ºC, ao sol de abril dá uma bela sensação termica. A mínima foi de 4,3ºC.

Céu limpo e 11,2ºC aqui em casa.
Extremos do dia: 5,0ºC / 15,4ºC
Hoje, digno de registo, apenas o facto de ter visto morcegos pela primeira vez esta Primavera :D

Depois de uma volta durante a tarde pela Terra Quente Transmontana (Mirandela) estou de regresso a Bragança onde seguimos com 10,1ºC.
De notar que durante a tarde o Sol naquelas paragens já aqueceu bem...

Neste momento 7,2 ºC e céu muito nublado e vento fraco.
No entanto não ocorre precipitação.
A pressão ronda os 1016 hPa e humidade os 88 %.
Amanhã a mínima deverá rondar certamente os 5 ºC aqui por Moscavide, e os 7ºC em Lisboa.

Vejam este meteograma com as previsões do estado de tempo para Lisboa.
As temperaturas são bastante bem previstas, tanto as máximas como as mínimas, como se pode reparar.

Meteograma_LISBOA.gif

Aqui por Braga, os dias têm sido muito idênticos, com pequenas variações.

Amanhecem com céu totalmente limpo, e temperaturas frescas, a nebulosidade vai aumentando vinda de NE, mas em pequenas quantidades, serenando o vento pela tarde, e ao final do dias, já sem Sol, e quando menos se espera lá cai o aguaceiro da praxe. :rain: Ontem foi acompanhado por alguns (poucos) relâmpagos e um bom trovão, anteontem um ou outro relâmpago, hoje apenas o aguaceiro.

Temperatura neste momento: 13º

Boa noite a todos! :thumbsup: Espero que os amigos e colegas do forum tenham tido uma boa Páscoa. Quanto ao tempo que fez hoje por aqui, tivemos céu a alterar entre o quase pouco nublado e o muito nublado, ao inicio da tarde caíram alguns aguaceiros moderados na zona de Vila Franca do Campo, Ribeira Chã, Água de Pau e mais fracos na Lagoa e Ponta Delgada.

Os valores registados na minha estação variaram entre os 11,2º e os 19,1º e a humidade entre os 77% de minima e os 90%. Neste momento sigo com 13,5º e 83% de humidade.

Afirmo ainda que a crise sismica ainda nao terminou, hoje senti 2 sismos de fraca intensidade durante a tarde.

Neste momento céu limpo, mas ar bastante húmido, com a humidade a ultrapassar os 90 %. Noite bastante fresca cá pela Rigorosa.

Dados actuais (00:15h):

Temperatura do ar (14 m acima do nível do solo): 6,7 ºC
Humidade relativa: 94 %
Pressão atmosférica: 1016 hPa
Vento: Quase nulo, muito fraco (6 km/h de Norte)