Seguimento - Abril 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Acho que aqui em Bragança já atingimos uma situação que pode ser classificada como onda de calor. Já se contabilizam 7 dias consecutivos com valores máximos superiores em mais de 5ºC ao referencial de 1961-1990 para esta época do ano.

Ao contrário das vagas de frio, as ondas de calor, essas, nunca falham! :lmao: No ano passado tivemos a primeiro em finais de maio, neste ano adianta-se um mês. Menos mal que vamos ter um refresco a meio da semana...

Aqui em minha casa também bati a máxima do ano com 23,4ºC. A mínima foi mais própia de verão com 12,0ºC. Neste momento conto com 17,3ºC, 35% hr e 1024 hPa.

Pôr do sol de hoje entre castanheiros ainda sem folhas
IMG_3323.JPG

Boa Noite
Tempo quente máxima de 23,5ºC , céu limpo 1024hpa
Sigo agora com 20,5ºC se se mantivesse assim seria a primeira noite tropical do ano :D
Começa cedo isto começa....

Pois é amigos! Já quando comecei a participar neste prejecto em pleno Inverno, afirmei que se as vagas de frio não chegam ou passam ao lado, mas que nas vagas de calor somos os primeiros! Ora aí estão elas! Teremos um respiro ao meio desta semana mas no final da mesma o AA vai voltar assentar arraiais nas nossas latitudes, puxando pelas temperaturas! Arrisco a dizer que em matéria de fogos florestais teremos notícias muito em breve! Pois este Abril de águas mil teve muito pouco!

Assim por cá:

Pressao: 1019 Hpa
Temp: 16.7ºC
Humidade: 61%

Orgulhosamente Flaviense! Chaves capital do Alto Tâmega e Barroso!

ESTREMOZ: dados do dia de hoje - Temperatura mínima 13,1 (07h06); Temperatura máxima 24,7 ºC (16h33); Temperatura actual 19,2 ºC; Pressão atmosférica 1024hPa

BRAGANÇA - últimos dias

468906023_d551e59141_o.jpg

Fonte da Imagem: Instituto de Meteorologia

Nesse gráfico é possível ver que desde o dia 16 a temperatura máxima tem sido superior a 22,5ºC. Embora falte o valor do dia 19 esse também foi superior a 22,5ºC. O valor de hoje foi também superior a 22,5ºC.

Neste gráfico de Abril do ano anterior dá para ver que a temperatura média máxima, para o período de 1961 - 1990, entre os dias 16 e 22 de Abril é sempre inferior a 17,5ºC.

Fonte:http://www.meteo.pt/resources/im/pdfs/clim_rc_04_06.pdf

Ao contrário das vagas de frio, as ondas de calor, essas, nunca falham! :lmao: No ano passado tivemos a primeiro em finais de maio, neste ano adianta-se um mês. Menos mal que vamos ter um refresco a meio da semana...

Aqui em minha casa também bati a máxima do ano com 23,4ºC. A mínima foi mais própia de verão com 12,0ºC. Neste momento conto com 17,3ºC, 35% hr e 1024 hPa.

Pôr do sol de hoje entre castanheiros ainda sem folhas
IMG_3323.JPG

Apesar dum Inverno muito curto, duma Primavera precoce e desta semana com valores mais próprios do Verão, o desenvolvimento vegetação não parece que esteja particularmente adiantada.

Boa noite a todos os colegas do forum! Hoje estive um pouco ausente durante todo o dia porque estive em festa cá em casa. Fiz um ano de casado!!:rolleyes:

Quanto ao tempo, tivemos por aqui um dia de céu muito nublado, mas sem chuva.

A temperatura variou entre os 16,7 de minima e os 20,4 de máxima. Neste momento sigo com 17,6º e céu muito nublado, quase encoberto e uma humidade de 87%

Parabéns Minhoto! 1 ano de forca! :lol:

Por cá está uma noite excelente para observar os astros! A Lua é fascinante!

Mas está fresquinha a noite!

Temp: 16.4ºC:thumbsup:
Pressão: 1020 Hpa:p
Humidade: 56%;)
Previsão: Céu limpo!:w00t:

Boas, depois de mais um fim-de-semana na bela Braga e no ainda mais belo Bom Jesus estou de regresso á minha querida cidade. A sensação térmica em Braga esteve fantástica durante o f-d-s. As noites já convidam a uma visita ás esplanadas...
Em Bragança neste momento seguimos com 16,1ºC.

A noite por cá continua um pouco quente e humida. 17,5º e 88%

Boas,
Realmente noite relativamente quente por ai... a essa hora tinha por aqui 13,7ºC.
Parabéns pelo 1º ano de casado, e que venham mtos outros aniversários..

Neste momento 13,1ºC; céu limpo...

Boas,

Céu limpo aqui pela Ravessa. A Temp. min. foi de 14,4ºC :hehe:.

Actual:

Temp. 18,2ºC
Humid. 67%
Pressão 1023hPa
Vento 11,3km/h ENE

Bom início de semana :thumbsup:

Parabéns Minhoto! 1 ano de forca! :lol:

Por cá está uma noite excelente para observar os astros! A Lua é fascinante!

Mas está fresquinha a noite!

Temp: 16.4ºC:thumbsup:
Pressão: 1020 Hpa:p
Humidade: 56%;)
Previsão: Céu limpo!:w00t:

Para qdo fotos do telescop?
Não sei se tens, mas tenta arranjar mapas do céu, em software ou livro...
um recurso prioritário a utilizar com o telescp.

Boas,

Céu limpo aqui pela Ravessa. A Temp. min. foi de 14,4ºC :hehe:.

Actual:

Temp. 18,2ºC
Humid. 67%
Pressão 1023hPa
Vento 11,3km/h ENE

Bom início de semana :thumbsup:

Estou a ver que começo a ser eu a ter as mínimas por aqui...:) 18ºC já esta hora?? temp. já de Verão...