Seguimento Açores e Madeira - Março 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Aeroportos da Madeira e Porto Santo encerrados.

Informamos que os aeroportos do arquipélago da Madeira se encontram encerrados devido ao mau tempo. Os passageiros com reservas para voos no dia de hoje de e para a Madeira devem contactar a TAP por esta via ou através do Contact Center (707 205 700) para proceder à alteração das mesmas.
TAP Portugal via Facebook

Segundo informações actualizadas há pouco na página do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da Madeira, há quatro estradas regionais com circulação condicionada.

As estradas em causa são:

2ª Secção

ER 101-11 - Entre a Achada da Cruz e a Fajã da Corsa (antigo troço da ER 101)

3ª Secção

ER 209 - Entre a ER 101 (Via Expresso) e o Fanal

ER 221 - Entre o Seixal e o Chão da Ribeira - Trânsito interdito a viaturas pesadas

ER 232 - Falca - Trânsito interdito a viaturas pesadas

informaçao diario de noticias madeira

Boa tarde,
Por aqui Nas zonas altas de santo antonio (808 metros de altitude), abrandou um pouco a intensidade, durante algum tempo esteve constantemente a cair. o total de hpje até ao momento ja caiu 54.9 mm. Parece-me que os modelos alteraram-se um pouco ou sera impressão minha?

Boa tarde,
Por aqui Nas zonas altas de santo antonio (808 metros de altitude), abrandou um pouco a intensidade, durante algum tempo esteve constantemente a cair. o total de hpje até ao momento ja caiu 54.9 mm. Parece-me que os modelos alteraram-se um pouco ou sera impressão minha?

Alteraram-se como? para colocar mais precipitacao ou menos?

No norte da Ilha ja foi retirado o alerta vermelho, vigorando o laranja

Boa tarde,

tenho seguido a tua estacao e tenho reparado que a pressao atmosferica tem estado sempre a descer,julgo que as previsoes se mantem ate porque o ipma na sua ultima actualizacao nao alterou nada

Bem aqui POR ENQUANTO ta tudo calmo a chuva alterna entre moderado e fraco ha pelo menos 2 horas vamos esperar para ver o que se segue será que o pico de precipitação não ira ocorrer? bem esperar pra ver ...quando a chuva abranda os regos deixam de estar com poças de água o que prova que está a absorver bem a água o solo :D

Bem aqui POR ENQUANTO ta tudo calmo a chuva alterna entre moderado e fraco ha pelo menos 2 horas vamos esperar para ver o que se segue será que o pico de precipitação não ira ocorrer? bem esperar pra ver ...quando a chuva abranda os regos deixam de estar com poças de água o que prova que está a absorver bem a água o solo :D

Não esta vento forte por ai?

tenho seguido a tua estacao e tenho reparado que a pressao atmosferica tem estado sempre a descer,julgo que as previsoes se mantem ate porque o ipma na sua ultima actualizacao nao alterou nada
Pois é a pressão esta sempre a descer, o vento aqui onde me encontro por enquanto não esta assim muito forte, oiço. Bem o barulho um pouco mais acima dos eucaliptos. Com se costuma dizer, seja o que deus quiser.

pelas imagens de satelite é impressao minha ou parece que esta a desviar se da RAM? esta a passar de raspão..parece que o pior ja passou...alguem mais entendido que verifique sff:huh:

http://www.sat24.com/en/ce

Ainda há mta coisa a nascer nas imediações daquela faixa principal ( que corresponde ao ar mais humido).
E em principio as condições só deverão melhorar ( SIGNIFICATIVAMENTE) a partir das 16-17h..:thumbsup:

Aqui o vento está apenas moderado e chuva normal ...ta um tipico dia normal de chuva com nevoeiro e um bocadinho de vento... supostamente agora seria o pico da precipitação e o tempo está acalmando em vez de piorar...o que é bom pois ja choveu o suficiente :D

fullsize.jpg

Ribeira de São João já com um bom caudal