Radar meteorológico
Autarquia chumba proposta de recomendação do PCP
A autarquia do Funchal rejeitou hoje uma proposta de recomendação da autoria do PCP que visava a recomendação ao Governo Regional o accionar de meios “institucionais, financeiros e técnicos” no sentido de dotar a região autónoma de instrumentos meteorológicos para prevenir situações similares à ocorrida em Fevereiro de 2010.
Em causa está a aquisição de um Radar Meteorológico. O PCP considera tratar-se de um equipamento de “extrema necessidade” em virtude do acontecimento supra mencionado.
“Com o aproximar de novo Inverno ,com o facto de algumas das obras necessárias para garantir a segurança das populações ainda não estarem concretizadas, acresce a estes aspectos outros igualmente importantes como o facto de, em virtude dos graves incêndios ocorridos no Verão de 2010 terem destruído o coberto vegetal, ou parte significativa dele, proporcionando condições ideais para o deslizamento de terras. Este conjunto de situações conjugadas tornam necessária a existência de meios de prevenção capazes de atempadamente lançarem o alerta para uma possível situação de perigo ou catástrofe”, lê-se na proposta de recomendação hoje apresentada pelo vereador da CDU à autarquia funchalense, a que o DIÁRIO teve acesso.
A proposta foi rejeitada com os voto contra do PSD e abstenção do CDS/PP.
Fonte Diário de Noticias