Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Curioso que neste momento caiu a maior carga de água deste dia ...

Chuva moderada a forte por aqui finalmente ...
Para a zona de Angra foi a maior agora, contudo na zona do ramo grande durante o final da tarde noite, caiu vários aguaceiros com esta intensidade. O vento naquela zona da ilha também sopra com maior intensidade do que em angra

Aqui está a trovejar…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tempestade brutal aqui!

Chuva forte e trovoada potente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

20,4 mm em meia hora (4,5+9,9+6,0 cada 10 minutos), entre as 23:50 e as 00:20, na EMA do aeroporto, após um primeiro aguaceiro de 10mm das 23:00 às 23:40.

No observatório o acumulado foi mais espalhado e menos intenso, 13 mm depois de 8,5 mm.

Boa noite a todos.

Pela Graciosa, vento muito forte com rajadas, a partir da tarde, com aumento de intensidade por volta das 19h.

A chuva aumentou agora, trovoada brutal e relâmpagos.
5,0 mm no aeródromo da Graciosa, 6,4 mm em Serra das Fontes (costa norte, perto de Santa Cruz). Não há outras estações disponíveis. Relato importante, de que zona da Graciosa?

A Terceira está agora sob ecos intensos.
É ainda possível identificar as duas células que passaram no Faial.

Entre as 23:00 de ontem e a 1:20 de hoje

Última edição:
Curioso que neste momento caiu a maior carga de água deste dia ...

Chuva moderada a forte por aqui finalmente ...

40,7 mm acumulados até às 3:30 na EMA de Angra; 26,3 mm em 40 minutos das 2:30 às 3:10, dos quais 9,0 mm das 2:40 às 2:50.

Ficam aqui também os acumulados do evento nas Flores, registos das estações da RHA (acumulados em mm).

tpIjpix.jpg

Edição: Angra, 48,0 mm até às 4:10.

Última edição:
Rajada máxima registada na estação IPMA do observatório P. A. Mónaco, na Horta, 110km/h.

Na estação EMA dos bombeiros, 115km/h.

Na Minha estação 90km/h.
O vento esteve bastante agressivo.

Houve pequenos estragos aqui e ali, mas nada de grande importante.

Bom dia Pessoal.

Parece que foi só postar no fórum aquela mensagem de que estava tudo mais calmo por Angra para começar o festival.

Até fui dormir para outro quarto e desliguei tudo o que é electrónico pois a trovoada foi tão intensa a um dado momento que chegou a assustar.

Houve um trovão então que mais parecia uma explosão tal o ruído e a duração que teve ...

A chuva também foi muita tendo caído com imensa intensidade ao longo da madrugada.

Ah e o vento também fez se sentir bem durante este período ...

Muito mau tempo por aqui sensivelmente a partir da altura que postei no forum ontem ...

Tempestade intensa ...

Última edição: