Seguimento - Agosto 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Pessoal, tenham calma! Já se está a formar qualquer coisa no Minho. Acredito que elas vão se começar a formar agora no litoral e depois vêm para o interior durante a madrugada, de sudoeste para nordeste

Está mesmo a nascer ali algo...:unsure:

Por Odivelas tudo na mesma.
Céu limpo e vento fraco de sudoeste.

A temperatura é que já desceu a baixo dos 20ºC, que havia sido a mínima do dia. De momento 19,8ºC.

PS: Estive agora 1 hora e tal a ler tudo o que foi escrito aqui no tópico do seguimento. Muitas páginas:hehe:
Não posso deixar de agradecer ao Gil, e também ao Mário, por durante todos estes dias em que estive ausente, terem sido o interface entre mim e o fórum. E por vezes até a horas menos próprias, em que eu chegava a casa tarde, ou levantava-me muito cedo, e tinha de subir a um penedo para todo esticado conseguir telefonar ou enviar uma simples mensagem. Há lugares em Portugal, onde é preciso quase ser alpinista para se conseguir 1 tracinho de rede no telemóvel:lol:
Muito obrigado pessoal. :)

André com a trajectória que ela leva(cut off), é o Minho que leva com alguma animação, e a Galiza.

André com a trajectória que ela leva(cut off), é o Minho que leva com alguma animação, e a Galiza.

Tenho a mesma opinião que tu, psm!:)
O que está a crescer na costa minhota não deverá entrar muito dentro do continente. Infelizmente...
Mas pode ser que o pessoal consiga boas imagens junto à costa.

Não devia aqui postar, mas sim no topico das previsões e alertas no entanto no seguimento desta cut off que foi uma desgraça, e já tinha postado de que não acreditava em forte instabilidade, e pus algumas das razões, mas o ecmwf está dar um futuro frontal mais risonho:):D.

A temperatura está estagnada nos 18,9ºC:)

Humidade a 89%
Pressão a 1012 hPa
Vento a 3,6 km/h

Céu pouco nublado por pequenos cumulus

HOJE:

MÍNIMA: 18,1ºC (01:32)
MÁXIMA: 25,2ºC (15:16)

Boa noite:thumbsup:

Venho confirmar o que tenho vindo a dizer ao longo do dia. Hoje esteve um pouco mais fresco, se não vejamos:

Tmin: dia 28 - 23,9ºC; dia 29 - 22,4ºC
Tmáx: dia 28 - 35,6ºC; dia 29 - 33,8ºC
Pela mesma hora: dia 28 - cerca de 29ºC; dia 29 - 25,5ºC (Tactual)

Embora pareça uma diferença relativamente pequena, esta é muito significativa! Já desde o dia 26 que a máxima não passava dos 34,8ºC...:hehe:

Quanto à mínima ainda vá bater os 22,4ºC antes da meia noite, pois o termómetro vai baixando....

De facto o pessoal do minho parece ter umas nuvens só para eles...:lol:

images.php

STAY:thumbsup: