Seguimento - Agosto 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bem a malta do sul do país já não deveria contar com grande coisa, agora os distrito do norte e centro com alerta amarelo de aguaceiros e trovoadas e depois nada???????????????axo um fiasco brutal!:disgust:

As trovoadas são sempre difíceis de prever , de qualquer modo acho que hoje havia ainda mais probabilidades que ontem delas ocorrerem no Norte e Centro especialmente, mas o desenvolvimento foi todo na Galiza. Tenho um primo perto de Orense que me falou via msg que a trovoada desta tarde lá foi muito forte e com chuva intensa à mistura, até fazia ribeiros nas ruas!

Aqui no Porto está um dia humido e abafado, estão 26 graus neste momento, vento fraco, não sei se a madrugada e manhã nos reserva alguma " surpresa" mas duvido muito...

O meu detector trovoadas acusa 11 descargas por minuto ( está a detectar as trovoadas na galiza):)

Com uma previsão de tão curto prazo acho que o IM falhou redondamente.......:disgust:

As trovoadas são sempre difíceis de prever , de qualquer modo acho que hoje havia ainda mais probabilidades que ontem delas ocorrerem no Norte e Centro especialmente, mas o desenvolvimento foi todo na Galiza. Tenho um primo perto de Orense que me falou via msg que a trovoada desta tarde lá foi muito forte e com chuva intensa à mistura, até fazia ribeiros nas ruas!

Aqui no Porto está um dia humido e abafado, estão 26 graus neste momento, vento fraco, não sei se a madrugada e manhã nos reserva alguma " surpresa" mas duvido muito...

O meu detector trovoadas acusa 11 descargas por minuto ( está a detectar as trovoadas na galiza):)

Com uma previsão de tão curto prazo acho que o IM falhou redondamente.......:disgust:

boas tudo bem fala-me se puder ser desse detector de trovoadas ;) é algum software ou estas a ver em algum site ;)

por aqui dia calmo céu praticamente limpo mas ontem também estava calminho e num momento para o outro veio uma grande trovoada :D

Vai um ano muito fraquinho relativamente a trovoadas. Tanto em 2006 como em 2007 registei quase 20 dias de trovoada, este ano ainda nem cheguei a metade disso.

Céu com poucas nuvens e 28,8ºC

Extremos do dia: 18,2ºC / 31,1ºC

Boa Tarde:)

A temperatura máxima de hoje foi de 33.7ºC:hehe:, que grande desilusão hoje nem para o norte houve quase nada:disgust: mais uma vez os senhores do tempo falharam:lol::lol:, neste momento estão 25.4ºC e o céu está com algumas nuvens.

T.Minima de Hoje 18.3ºC

Bem o IM alterou as horas dos alertas amarelos, pondo os avisos entre as 18h de hoje e as 05.59 de amanha. pelos vistos ainda poderemos ter alguma coisa esta noite. veremos...

Boas, por aqui, tudo na mesma, céu nublado de manhã diminuindo de nebulosidade durante a tarde, nem uma pinga, 3 meses sem registar nada, tirando o dia 15 de Julho que ainda trovejou e caiu algumas pingas.

Máxima: 26.2ºC
mínima: 20.7ºC(mínima neste momento)

Fui em busca de instabilidade, e acabei por encontrar sol e mais sol.
É verdade, esteve uma óptima tarde de praia. Sem nortada, com um vento fraco de SW/W mas também sem grandes calores.
Mar limpo e com uma boa temperatura, ondulação ordenada. Enfim... Verão.:hehe:

Agora em Odivelas, céu pouco nublado, vento fraco de WSW e 21,0ºC.

Vou dar a minha resposta a estes 2 dias em que se previa alguma instabilidade aqui para o centro e sul do pais:

"A montanha pariu um rato":lmao:

Neste momento no Estoril céu limpo vento, fraco de sudoeste (coisa rara este ano aqui) temperatura nos 22º o termómetro mede de 0.5º em 0.5º e 64% de humidade relativa.

Deixei de ser tropical há pouco... estando neste momento com 19,8ºC:D

Humidade a 82%
Pressão a 1010 hPa
Vento a 9,0 km/h

Só restam uns quantos fractus, no céu...:disgust:

Ora então boa noite ,mais uma vez....nada de trovoadas,claroes só das contas da edp,quando chegão aqui a casa,aqui estao os valores desde o centro de lisboa ,Temp 23,Hum 80% Vento quase nulo de w,sw Hpa 1012,8 um abração a todos,boas medições,e divirtam se,que eu vou para o telhado ver se vejo algum clarão
:sad:sad::sad::sad::sad: