Recorde calor em Florianópolis e em Porto Alegre
As capitais Florianópolis, de Santa Catarina, e Porto Alegre, do estado do Rio Grande do Sul, registraram novos recordes de calor nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2014.
Em Florianópolis, o recorde foi duplo: a maior temperatura mínima e a maior temperatura máxima, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura máxima em 22 de janeiro foi de 33,5°C e o recorde anterior era de 33,2°C, em 15 de janeiro.
O outro recorde foi de madrugada mais quente de 2014, até agora. A temperatura mínima foi de 25,0°C, sendo que o recorde anterior de maior temperatura mínima era de 24,9°C, em 1 de janeiro.
Forno da madrugada em Porto Alegre
Em Porto Alegre, a madrugada de 22 de janeiro de 2014 foi a mais quente do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura mínima de 25,2°C, superando os 24,8°C do dia 2 de janeiro
Mais calor e temporais
Mas o calor ainda não dará trégua ao Sul do Brasil nesta quinta-feira e há possibilidade novos recordes nas três capitais. Em Curitiba, a maior temperatura de 2014 até agora foi de 31,7°C em 10 de janeiro e em Porto Alegre foi de 37,3°C, em 21 de janeiro.
Uma frente fria chega forte ao Rio Grande do Sul na sexta-feira espalhando temporais por todo o Sul do Brasil. O tempo vai ficar muito instável no fim de semana e os três estados terão dias com muitas nuvens e chuva forte. Pouco ar polar virá com esta frente fria, mas a chuva e o excesso de nuvens vão baixar a temperatura.
Calor de quase 40°C voltou a ser observado no Sul nesta quarta-feira, 22 de janeiro. Campo Bom (RS) teve a maior temperatura do país, pelas medições automáticas do Inmet
Fonte:
http://www.climatempo.com.br/noticias/203068/recorde-calor-em-florianopolis-e-em-porto-alegre/