Seguimento Europa 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
Grande recolha, Minho!

Grandes registos deste início invernoso!
Que estranha acumulação na 1ª no que apenas se vê neste RS.

Provavelmente é uma Davis! E as Davis são mesmo assim!
Tão boas, tão boas que não deixam escapar floco de neve que seja. No fim, quando a temperatura subir, contabilizam toda a precipitação que caiu. :lol:

Grande recolha, Minho!

Provavelmente é uma Davis! E as Davis são mesmo assim!
Tão boas, tão boas que não deixam escapar floco de neve que seja. No fim, quando a temperatura subir, contabilizam toda a precipitação que caiu. :lol:

eh, que grande batota! :lol:
Se for para compensar os prováveis valores baixos de precipitação por lá até é aceitável! :D

Sigo em Viena, com 4º, Chuva (fria) contínua
Min 6º, Max 8º

A ver se vamos chegar hoje à água-neve...

Alguns vídeos do temporal de mar na costa norte espanhola filmado no Domingo passado

Este video es un avance del temporal vivido en el cantábrico el 8 de noviembre del 2009.El potente flujo de vientos del NW genero olas que en las boyas de aguas profundas superaron los 10 metros.Seguramente las que estamos viendo en este video son entorno a los 6 metros.A destacar que si el viento llega a ser del norte y la marea viva otra cosa muy distinta hubiesemos visto sobre todo el que os lo cuenta.Espero que lo disfruteis y que sepais que es solo una muestra pero tengo mucho mas material que iré subiendo.

(c) http://josecalvo.net/

Editado por um moderador:
A primeira coisa que pensei:
Meu rico carrinho! :p

Há já algum tempo que não via cenas destas. Incrível... :surprise:
A última (muito semelhante) observei no Magoito no último Inverno, também numa tarde de Domingo, a norte do Farol junto às falésias mais elevadas.

Espectacular!!:D
A pressão da água é tanta que no 2º vídeo ao segundo 53 se vê água a sair dos esgotos que ficam no meio da estrada.

Pessoalmente acho estes dias de mar revolto dos espectáculos naturais mais bonitos.

Espectacular!!:D
A pressão da água é tanta que no 2º vídeo ao segundo 53 se vê água a sair dos esgotos que ficam no meio da estrada.

Já que referes isso, não sei se notaste penso que também nesse momento ou em frames muito próximas (1º vídeo), também se vê o que parece ser uma pequena e estreita falha no asfalto talvez de 1m de comprimento e de onde ascende água do mar empurrada pela violenta pressão das ondas o que mostra que aquela "varanda" sobre o mar está assente numa base rochosa não totalmente compacta.

Brutais, as imagens!!
Os níveis do mar sobem, o mar cada vez mais próximo das habitações, e claro, estes espectáculo são cada vez mais frequentes.

Sigo em Viena, com somente 5º durante todo o dia, dia chuvoso e ventoso.

Brutais, as imagens!!
Os níveis do mar sobem, o mar cada vez mais próximo das habitações, e claro, estes espectáculo são cada vez mais frequentes.

Sigo em Viena, com somente 5º durante todo o dia, dia chuvoso e ventoso.

Não sei se terá a ver com a subida das águas, mas sim com o vento e ondulação fortes.;)

Sim, Pedro, a tempestade tem claro a ver com o vento e ondulação e maré alta.
Porém quem vive junto ao mar, observa que a cada ano o mar parece avançar lentamente em direcção à costa, e as praias desaparecerem.
Talvez seja a erosão causada pelos humanos (e certamente nalguns locais), ou a subida dos níveis do mar, não sei qual.

Sigo em Viena, 10 ºC, e após dia soalheiro. Lá se foi o frio.

Não sei se terá a ver com a subida das águas, mas sim com o vento e ondulação fortes.;)

Dados impressionantes chegam de Foruns Espanhois da vizinha Galiza!

Aeródromo de Rozas: 332.31 mm/h às 22:11 locais
Ladeira: 156,6 km/h Rajada Máxima
:shocking:

"Terra de choiva" dizem eles! E vento!:eek:

Amanhã haverá dados oficiais!:)

O primeiro dado parece brutal mas depende de quanto tempo choveu. Se fossem só 2 minutos seriam 1 cm!

Dados impressionantes chegam de Foruns Espanhois da vizinha Galiza!

Aeródromo de Rozas: 332.31 mm/h às 22:11 locais
Ladeira: 156,6 km/h Rajada Máxima
:shocking:

"Terra de choiva" dizem eles! E vento!:eek:

Amanhã haverá dados oficiais!:)

Sigo em Viena, dia frio e nevoeiro, Minima , a Máxima ainda só vai em
Um pouco um ar de neve, pressão 1015 mb, humidade 98%.

Noto que as previsões estão constantemente erradas desde há um mês, o tempo está sempre mais frio (bem mais) e cinzento do que as previsões vão apontando!

Estado
Fechado para novas mensagens.