Seguimento Europa 2010

Interessante movimento de algumas células...

65442651.gif

Animação satélite do dia de hoje na Península.
Ver preferencialmente em HD e fullscreen

Editado por um moderador:
Interessante movimento de algumas células...

65442651.gif

Há 4 anos atrás em Junho, nos arredores e de passagem por Albacete, assisti a um episódio deste género. Neste caso não sei qual a dimensão real que tais células atingiram, mas naquele dia, um final de manhã quente, de céu limpo, pelas 2h da tarde, simplesmente do aparente nada, eis que surgem pequenos núcleos em desenvolvimento. Meia hora depois olhava para o céu e mais pareciam monstros de um cinza bastante escuro contrastando com o dourado da erva seca nos campos., impressionante…

Tinha que estar em Alicante por volta das 16h de modo que não pude assistir à possível evolução do que via...; Acho que neste caso o D. Quixote não daria tanta importância aos moinhos como seus inimigos de guerra! :D

Há 4 anos atrás em Junho, nos arredores e de passagem por Albacete, assisti a um episódio deste género. Neste caso não sei qual a dimensão real que tais células atingiram, mas naquele dia, um final de manhã quente, de céu limpo, pelas 2h da tarde, simplesmente do aparente nada, eis que surgem pequenos núcleos em desenvolvimento. Meia hora depois olhava para o céu e mais pareciam monstros de um cinza bastante escuro contrastando com o dourado da erva seca nos campos., impressionante…

Tinha que estar em Alicante por volta das 16h de modo que não pude assistir à possível evolução do que via...; Acho que neste caso o D. Quixote não daria tanta importância aos moinhos como seus inimigos de guerra! :D

É curioso porque, a unica vez que passei em Albacete, já foi à uns bons anos, apanhei lá uma grande trovoada com granizo de bom tamanho:D.

Também passei lá e no Verão vinha de Valência e ía para Portugal:D

É curioso porque, a unica vez que passei em Albacete, já foi à uns bons anos, apanhei lá uma grande trovoada com granizo de bom tamanho:D.

Também passei lá e no Verão vinha de Valência e ía para Portugal:D

Esqueci de referir há pouco que apenas pude observar alguns relâmpagos à distância e certamente alguns ocorreram a uma boa distância visto que a região é composta de largas extensões de campo aberto até perder de vista.

Alguns pingos bastante grossos foi o que notei à passagem e uma "atmosfera bastante pesada...", se pouco depois houve queda de granizo, não sei..., não o pude observar.

De qualquer forma pude notar que se trata de uma região que parece ter um grande potencial deste tipo de eventos. :thumbsup:

As cheias no centro da Europa devastam parte da Polónia, Eslováquia e Hungria

(C/ VÍDEO)

O mau tempo assola a região há várias semanas. Na Polónia, vinte pessoas morreram vítimas das cheias de há duas semanas, o cenário de ameaça repete-se. Há notícia de um morte nesta segunda vaga de inundações e cerca de três mil casas no sul do país podem vir a ser evacuadas.
Na Eslováquia, a ligação ferroviária entre Bratislava e Kosice cedeu à força das águas, assim como uma barragem. Dezenas de aldeias podem vir a ser inundadas.
Na Hungria, o Governo apelou à ajuda de todos. Sete mil polícias, bombeiros e voluntários tentam controlar as águas dos rios para proteger as casas nas margens. O rio Hernad deve transbordar nas próximas horas. Pelo menos 11 localidades estão ameaçadas. O estado de emergência foi declarado em grande parte do norte e do centro do país.

Euronews

Espero que ahora si se puedan ver las imagenes, ya que anteriormente creo que no salieron.

Se recogen en el dia en algunos puntos 100mm.

10 de Junio de 2010

9:00
r8pb07001.gif

12:00
r8pb10001.gif

18:00
r8pb16001.gif

21:00
r8pb18301.gif

RADAR DE PALENCIA, CON MAS PRECISIÓN

16:00
r8vd1440.gif