Seguimento Europa 2011

Dios mío si jajaja ha sido una semana muy caliente agg!
Bueno ya hay lluvias por toda Iberia, algo muy bueno. Temperaturas más normales.

Vuelve la primavera.

Durante os próximos de serei o enviado especial do MeteoPT no Norte da Europa.:D

Cheguei a Tallinn durante a manhã e o céu estava encoberto e caía algum chuvisco, durante a tarde o céu limpou e ficou uma bela tarde de sol, já tirei algumas fotos e depois vou criar um tópico e publico-as aqui no nosso fórum, existem alguns resquícios de neve na cidade, a temperatura neste momento é de 5ºC e o céu está limpo. Amanha a máxima prevista é de 15ºC, a mínima desta noite deve ficar pelos 3ºC

Foi um dia bem passado aqui por terras do Baltico:D

Amanha irei a Helsínquia, vou apanhar o ferry às 7h da manha... Aqui já são 22:52... Às 22h horas locais ainda não tinha anoitecido completamente;)

Sigo com 8ºC durante todo o dia e aguaceiros.
Temperatura amena.

Também aqui já a noite praticamente não existe (apenas um longo crepúsculo das 22h até à meia-noite, e novamente após as 3h). E normalmente com tempo chuvoso, já perdi a esperança de ver uma última aurora boreal, antes do verão. A última que vi foi a 2 de Abril.

As montanhas agora só têm neve acima dos 700 metros.
E é assim, o tempo de Inverno acabou a meio de Abril.

Se o Kp chegar a 4, e o tempo permitir (e for de noite), és capaz de ver aurora boreal em Helsínquia ou Tallin.

Londres registou hoje e ontem uma máxima de 26ºC e ainda mais anteontem 26.4ºC.

São valores muito elevados, que até em Julho seriam considerados vaga de calor. Tem sido uma Primavera muito quente na Europa.

Toda a jet stream está em cima de mim (Islândia), uma corrente de sudoeste, que me traz ar quente e húmido, o que me tem trazido chuva atrás de chuva, e temperaturas acima do normal.

Boas... Mais um dia bem passado em Terras Bálticas:D

Dia de sol e céu limpo em Helsínquia onde passei a maior parte do dia, apesar da temperatura amena de pouco mais de 15ºC ainda havia baías e enseadas do báltico geladas:shocking:, (tirei fotos e depois partilho convosco), havia também alguns resquícios de gelo nas zonas sombrias da cidade;)

Amanha vou deixar Tallinn, vou mudar de hotel e de Pais, vou para Riga, Letónia, a máxima prevista para lá amanha é de 19ºC:calor:

Boas... Mais um dia bem passado em Terras Bálticas:D

Dia de sol e céu limpo em Helsínquia onde passei a maior parte do dia, apesar da temperatura amena de pouco mais de 15ºC ainda havia baías e enseadas do báltico geladas:shocking:, (tirei fotos e depois partilho convosco), havia também alguns resquícios de gelo nas zonas sombrias da cidade;)

Amanha vou deixar Tallinn, vou mudar de hotel e de Pais, vou para Riga, Letónia, a máxima prevista para lá amanha é de 19ºC:calor:

Infelizmente e para grande tristeza minha as fotos da minha ida a Helsínquia ficaram todas perdidas, o meu pc reiniciou sozinho quando tinhas cortado as fotos de uma pasta e ia cola-las noutra:(:angry::sad::mad:... Que frustração que forma estúpida de perder as fotos...

Antes de mexeres mais no computador, faz o seguinte. Downloada um software de recuperação de ficheiros perdidos. Depois corre-o para veres se recuperas algum ficheiro.

Mesmo quando apagas um ficheiro (mesmo da reciclagem), este normalmente continua escrito no disco rígido até um novo ficheiro ser escrito no mesmo local do disco.

Portanto, se não mexeste ainda muito com ficheiros no teu computador, há boas hipóteses de puderes recuperar as fotografias.

Sigo da Islândia, com 5ºC e chuva forte, com rajadas de vento.
Pressão a 980, depressão mesmo em cima de mim.

Infelizmente e para grande tristeza minha as fotos da minha ida a Helsínquia ficaram todas perdidas, o meu pc reiniciou sozinho quando tinhas cortado as fotos de uma pasta e ia cola-las noutra:(:angry::sad::mad:... Que frustração que forma estúpida de perder as fotos...

Boa Noite

Finalmente choveu na passada noite,cairam 5,2mm num espaço de 1 hora.nao houve actividade eléctrica.Deu para limpar o po..

Hoje o dia amanheceu limpo aumentando de nebulosidade na parte da tarde.Muitos cumulos congestus mas sem precipitaçao.

Temperatura Maxima 21,5°C

Temperatura Actual 16,3°C

Precipitaçao Mensal 12,4mm
Precipitaçao Anual 103,7mm

Sigo com 3ºC e aguaceiros de granizo que entretanto passaram a neve.

Tempo frio. Máxima foi 5ºC e vento forte de SW.

Boas...

Hoje fia viagem de autocarro de Tallinn para Riga, atravessei a Estónia de Norte a Sul e boa parte da Letónia, os dois Países são muito planos e com muitas florestas de Pinheiro Silvestre e Betulas;), pelo meio ainda parei em Parnu uma estância balnear no sul da Estónia onde era possível ver alguns vestígios de neve na praia, apesar da temperatura ser de 18/19ºC:shocking:

Riga é claramente a cidade mas degrada das 3 que já visitei, muito suja e cheia de edifícios devolutos com graffitis, mas o centro histórico tem edifícios bonitos e bem conservados;)

Hoje teve um dia de sol e céu limpo por terras do Báltico e com algum calor, amanha tenho mais um dia por Riga e ao principio da noite volto para Portugal;)

Antes de mexeres mais no computador, faz o seguinte. Downloada um software de recuperação de ficheiros perdidos. Depois corre-o para veres se recuperas algum ficheiro.

Mesmo quando apagas um ficheiro (mesmo da reciclagem), este normalmente continua escrito no disco rígido até um novo ficheiro ser escrito no mesmo local do disco.

Portanto, se não mexeste ainda muito com ficheiros no teu computador, há boas hipóteses de puderes recuperar as fotografias.

Sigo da Islândia, com 5ºC e chuva forte, com rajadas de vento.
Pressão a 980, depressão mesmo em cima de mim.

As fotos estavam na memoria de transferência por isso acho que estão mesmo perdidas:(, pois quando quando as "cortei" de uma pasta o PC reiniciou antas de eu conseguir "cola-las" noutra pasta:(, foi um erro basico, mas já aprendi, duvido que isto me volte a acontecer....

Boa Noite

Dia tranquilo com céu limpo da parte da manha e alguma nebulosidade da parte da tarde,cumulus mediocris e congestus que ja entraram em fase de dissipaçao.Temperaturas estivais.

Temperatura Maxima 23,1°C

Temperatura Actual 18,7°C
Humidade Actual 40%
Vento Fraco de Nordeste