Seguimento Europa 2011

Bem espero que possa ver isso este Inverno em Zaragoza um dia! Por agora o Verão foi de vez! Temperaturas já bem baixas com mínimas a rondar os 8ºC sendo que esta noite estão previstos apenas 4ºC e máximas de 15ºC. Mas o pior é mesmo o vento.:cold:

Parece que hoje choveu bem em Roma (145mm nalguns locais, de acordo com algumas noticias):

Temporale Roma 20 ottobre 2011: nubifragio allaga la città

Nubifragio su Roma, città paralizzata: un morto all'Infernetto

Temporale Roma 20 ottobre 2011: nubifragio allaga la città
„Un violento nubifragio sta bloccando la città dalle 7 di questa mattina. Un vero e proprio muro d'acqua si è abbattuto su Roma. Il bilancio per il momento conta una vittima all'Infernetto, un disperso e una città paralizzata. Allagate le strade e bloccata la circolazione dei bus. La situazione dei trasporti è stata drammatica per tutta la mattina con metro chiuse, bus fermi per impraticabilità di percorso e servizi ferroviari chiusi o rallentati. Molti cittadini non sono riusciti a recarsi a lavoro né con i mezzi né con le macchine rimaste in molti casi immerse in pozze di melma e acqua fino a sopra la portiera. Qualcuno addirittura scendendo le strade di casa si è ritrovato davanti a un muro d'acqua che gli ha impedito di uscire dal portone. Numerosissime le telefonate di soccorso fatte al 112 che è intervenuto in aiuto di persone bloccate nelle auto e in seminterrati. Il sindaco Alemanno sta al momento chiedendo lo stato di calamità naturale. Di seguito gli aggiornamenti minuto per minuto, i video, le foto dell'evento“

http://www.romatoday.it/cronaca/temporale-roma-20-ottobre-2011.html

http://www.meteoweb.eu/2011/10/roma...orno-di-ordinaria-follia-meteorologica/93093/

Editado por um moderador:
Primeiras geadas em capitais de provincia. Soria 1082 metros -3,4ºC e Vitoria 513 metros -1,6ºC. Avila e Segovia em que pese a altitude de mais de 1000 metros somente +1ºC.

Em que pese as geadas nocturnas, o sol e as altas temperaturas diurnas derretem a pouca neve de ontem a 2000 metros.

Llanos del Hospital ums 1800 metros.

Boas!

Aqui por Białystok tivemos uma manhã de céu encoberto e com névoa, a temperatura ronda uns 4ºC mas o vento que se faz sentir aumenta bastante a sensação de frio:cold:.

Acho que hoje não vamos ter direito a ver o sol por aqui...

Boas!

Aqui por Białystok tivemos uma manhã de céu encoberto e com névoa, a temperatura ronda uns 4ºC mas o vento que se faz sentir aumenta bastante a sensação de frio:cold:.

Acho que hoje não vamos ter direito a ver o sol por aqui...

Hoje não tivemos de facto o direito a ver o sol por aqui, o céu esteve sempre encoberto, e com névoa. A temperatura também não foi além dos 4ºC/5ºC:cold:

Por agora -1ºC

Previsão da TF1 para França para os próximos dias em que já referem o afastamento do anticiclone cada vez mais para leste e a aproximação das depressões atlânticas com referência à seca que também afecta a França. Reparem nos algarismos (quase imperceptíveis) que aparecem no canto superior direito dos mapas da França quando apresentam as previsões para os restantes dias da semana. Estes algarismos representam o índice de confiança da previsão que vai de 1 a 5.

http://meteo.tf1.fr/meteo-france

P.S. Deixem passar a publicidade

Bem contando que eu moro no litoral portugues a média de temperaturas em Zaragoza de inverno já é bem gelada para mim! E adorava ver neve cá nem que fosse um dia mesmo! Vou rezar para que aconteça! Mas agora não porque começam as festas do Pilar e não quero frio :D

En Zaragoza no es tan facil, pero tienes los Pirineos cerca y también el Sistema Ibérico, menos turístico. En la provincia de Soria, al lado de la provincia de Zaragoza nace el rio Duero/Douro, en el pueblo de Duruelo a 1 hora y media de Zaragoza.

Ando en Segovia y al levantarme me he quedado helado, que gran diferencia con estos días anteriores, a las 12:00 de la mañana había como 3 grados.

A primeira hora do día foi fría em Segovia (1005 metros) com 1ºC, mas as 12h ja estabam com 13ºC, e as 16h ja com quase 20ºC. E o que tem o clima das cidades espanholas por muito que algum quera vender outra coisa. Nao o digo eu, o diz AEMET.

En Zaragoza no es tan facil, pero tienes los Pirineos cerca y también el Sistema Ibérico, menos turístico. En la provincia de Soria, al lado de la provincia de Zaragoza nace el rio Duero/Douro, en el pueblo de Duruelo a 1 hora y media de Zaragoza.

Ah vale vale! Muchas gracias ;) creo que voy a ver los Pirineos en enero o decembro pero no se. Soria debe ser muy bonita

Hoje muito frio pela manhã mas durante o dia já não tanto e esta noite já não será tão fria. Porém dizem-me que isto não é mesmo nada e que o normal é mesmo temperaturas abaixo de zero sempre durante a noite.

Ah vale vale! Muchas gracias ;) creo que voy a ver los Pirineos en enero o decembro pero no se. Soria debe ser muy bonita

Hoje muito frio pela manhã mas durante o dia já não tanto e esta noite já não será tão fria. Porém dizem-me que isto não é mesmo nada e que o normal é mesmo temperaturas abaixo de zero sempre durante a noite.

As pessoas exageram um pouco cando falam do clima.
As medias mensuais das mínimas em Zaragoza sao
http://www.aemet.es/es/elclima/datosclimatologicos/valoresclimatologicos?l=9434&k=arn
Dezembro 3,5ºC
Janeiro 2,4ºC
Fevereiro 3,5ºC

Saudos!

Aqui por Zaragoza um dia relativamente frio com temperaturas a rondar os 16 graus e muito húmido! Praticamente todo o dia choveu mas também já fazia falta! Segundo as pessoas daqui já não chovia à cerca de 6 meses e se não chovesse entretanto teriam de começar a fazer racionamento de água! Para amanhã já se espera sol mas para quinta e sexta novamente muita chuva!