]ToRnAdO[
Cumulonimbus
"Incendio de Portugal desde la playa de Punta Umbría" (Huelva)
(c) Cristina Camacho Díaz via Meteohuelva
Aqui está mais cerrado!!
"Incendio de Portugal desde la playa de Punta Umbría" (Huelva)
(c) Cristina Camacho Díaz via Meteohuelva
]ToRnAdO[;334073 disse:Aqui está mais cerrado!!
]ToRnAdO[;334078 disse:Ultimas Noticias ( Radio Guadiana)
O fogo está a chegar ao concelho de vrsa, mais propriamente a Corte António Martins na freguesia de Vila Nova de Cacela!!
Incrível...
Corporação de Évora ia a caminho de Arraiolos. Um dos feridos é grave. Noutro incidente, um carro da mesma corporação ficou queimado.
Dez bombeiros da corporação de Évora ficaram feridos em dois acidentes no combate a incêndios. Uma viatura despistou-se quando seguia para Arraiolos e outra ardeu num incêndio no Algarve.
O despiste aconteceu por volta das 15:40, na estrada nacional 370, que liga Arraiolos a Pavia, e causou cinco feridos, um deles grave. Os feridos foram transportados para as urgências do hospital de Évora.
Um carro de bombeiros da mesma corporação ardeu quando combatia um incêndio no Algarve. Também aqui ficaram cinco bombeiros feridos, dois deles com queimaduras de segundo grau nos membros superiores. Os outros três tiveram de receber tratamento hospitalar por se encontrarem em estado de choque, uma vez que o carro foi apanhado no meio do incêndio e os bombeiros tiveram de sair a correr da viatura.
Um outro bombeiro de Arraiolos sofreu uma intoxicação por inalação de fumo no combate a um incêndio naquele concelho alentejano e foi assistido nas urgências do Hospital de Évora. O incêndio está a devastar, desde as 15:09 de hoje, uma área de sobreiros e pasto na Herdade das Coelhas, no concelho de Arraiolos. O combate às chamas, que já contou durante a tarde com o auxílio de um helicóptero, estava às 19:00 a mobilizar 58 operacionais e 18 viaturas de várias corporações de bombeiros.
Cinco bombeiros feridos depois de terem ficado cercados pelas chamas
Dois dos feridos ficaram em estado grave. Veículo onde seguiam os bombeiros foi tomado pelas chamas quando se encontrava numa localidade do concelho de Tavira.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=70865
O presidente câmara de Tavira confirmou que o fogo destruiu, naquele concelho, quatro casas de habitação, três das quais na freguesia de Santa Catarina e outra na freguesia de Santo Estêvão.
Em São Brás de Alportel, várias casas terão ardido nas zonas de Arimbo, Parises e Cabeça do Velho, apesar dessa informação ainda estar sujeita a confirmação.
As situações mais preocupantes para os bombeiros concentram-se nas zonas de Cabeça do Velho e Parises, em São Brás de Alportel, apesar de haver também situações complicadas em Tavira, segundo disse à Lusa fonte daquela autoridade.
«Temos outras zonas que precisam de muita atenção, pois estamos a ter reativações muito violentas, que estão a dar-nos muito trabalho», esclareceu a mesma fonte.
Pelos hotspots já dá para ver o quanto o incêndio já avançou
O Canadier espanhol anda por aqui, mas ainda não o vi mas oiço o barulho dele.