Seguimento - Incêndios 2016

até porque o presidente do governo da madeira durante a tarde afirmou que as coisas estavam a normalizar. Não se percebe.
 
não se esperava este descontrolo no funchal... mesmo com más condições atmosféricas.
Teremos de aguardar pra ver o que realmente se passou. Não é possível passarmos de um incêndio rural, para urbano sem quebra de intensidade.
As pessoas descrevem que de repente o vento formou como que um tornado de fogo que desceu até ao centro da cidade... Não sei se é assim ou não. Dantesco!
 
As pessoas descrevem que de repente o vento formou como que um tornado de fogo que desceu até ao centro da cidade... Não sei se é assim ou não. Dantesco!

Não admira...

rzjRSD0.png


Foehn, Foehn...

---

Na ponta oeste acontece o mesmo...

p0OUCNjl.png


PNc7TEGl.png
 
Última edição:
Portugal pede ajuda a Espanha para combater fogos


O Governo português acionou, esta terça-feira, o protocolo com Espanha e aguarda a ajuda de um avião pesado Canadair para combater os incêndios florestais no distrito de Viana do Castelo.

Os incêndios que lavram em Vila Nova de Cerveira, Vilar de Murteda e Cabana Maior, no distrito de Viana do Castelo, são das ocorrências mais relevantes e que mais preocupações estão a dar aos vários elementos da proteção civil.

Já na segunda-feira as equipas portuguesas que combatem os incêndios florestais em Viana do Castelo puderam contar com a colaboração de elementos espanhóis, nomeadamente de um avião Canadair.

Entretanto, a mesma fonte, do Ministério da Administração Interna, indicou que "perante a atual situação operacional não se equaciona acionar o mecanismo europeu de proteção civil" da União Europeia.

Além dos fogos que lavram nos distritos de Viana do Castelo de Viseu, o de Couto de Baixo, no distrito de Viseu, também consta das ocorrências mais relevantes e já obrigou ao corte do Itinerário Principal 5 (IP5), que liga Aveiro a Vilar Formoso, nos dois sentidos em Viseu.
 
já temos 2 casos para estudar naquilo que são as condições meteorológicas aberrantes...

os casos do norte do país com máximos absolutos e da madeira.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Devo andar distraído. Ou a proteção civil não percebe puto do que anda a fazer o ano inteiro ou não tem poderes para actuar.
Aqui em Gondomar os terrenos públicos estão a monte mas o privado é que paga multa.
Tirando os tradicionais cartazes que mais foi feito durante um ano inteiro?
Já me faço esta pergunta há mais de 40 anos.
 
De 1 passam para 3 os grupos que vão sair para a Madeira. 1 já está a caminho e vai chegar á 1:30 da manhã. O resto irá chegar amanha por volta das 8 da manhã. No total serão cerca de 110 homens.

Assim já tem mais lógica pois mandarem apenas 30 pessoas não tinha qualquer sentido..