Seguimento - Incêndios 2016

Anadia e Arouca já foram dominados e nem constam das ocorrências importantes
Ativos estão Águeda e Albergaria-a-Velha, Arouca já foi dominado
TVI - IF Arouca está grave, passou para São Pedro do Sul, ameaça aldeia e Presidente de São Pedro do Sul falou em 16 km, mas não sei se referia à situação da extensão atual..

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Deve ter havido ou reacendimento ou não deviam estar confiantes. Os números também ainda mudam no mapa, 445 recursos humanos. E ainda "Em Curso". No mapa nunca chegou a ficar "Em Resolução".

Deve ter havido ou reacendimento ou não deviam estar confiantes. Os números também ainda mudam no mapa, 445 recursos humanos. E ainda "Em Curso". No mapa nunca chegou a ficar "Em Resolução".

Pois, agora até já passou os 500 no mapa em Arouca.. provavelmente reacendeu mesmo e talvez os meios do de Anadia estejam a ser deslocalizados para lá

"6 povoações em risco em S. Pedro do Sul." - TVI24, 2ª Hora. O incêndio de Arouca pelos vistos alastrou-se para lá perto.

Edit: Desapareceu quase tudo do website da Proteção Civil. :huh:

Última edição:
  • Gosto
eu onde vi as labaredas durante toda a tarde e inicio de noite já não vejo nada, agora vejo a arder sim, mas uns bons 4/5 km ao lado!
Estou numa aldeia mais acima e vê-se bem os 3 focos, porém 2 deles já estão mais apagados, e o outro que falas vê-se mesmo bem...
Nem queria acreditar quando cheguei cá e vi o incêndio...

Arouca voltou às significativas. Impressionantes os reforços.

IRTc7Jy.png

• Gosto
A aldeia de Drave, onde supostamente eu deveria estar nestes dias, foi evacuada uma vez mais. O caminho para Regoufe ardeu quase por completo, e as instalações estão neste momento fechadas a visitas.

Levantou-se uma humidade espetacular por aqui, porém continuo a ver o incêndio na Serra das Meadas, estão a ser utilizados 80 meios humanos e 18 meios terrestres. Espero que o controlem, estimo muito esta serra...

• Gosto
Que tristeza, muitas vezes com a família fazia o trajecto Viseu-> Serra de S. Macário->Serra da Freita->Arouca e almoçava em Arouca um percurso lindo com paisagens lindíssimas e agora ardeu tudo. :sad: