Seguimento - Incêndios 2016

Segundo os meios televisivos, o incêndio de Arouca está dominado e que agora os meios estão concentrados no incêndio de S. Pedro do Sul.

Porém, no site da ANPC o de Arouca continua activo, e não existe nenhum em S. Pedro do Sul. Creio que se tratou de uma divisão do IF de Arouca em 2, em que uma parte ficou no concelho de Arouca e a outra avançou para S. Pedro do Sul, estando neste momento o 1º dominado e o outro ainda a lavrar.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
9YhHGN4.png

680 operacionais em Arouca, aumentou cerca de 100 em pouco tempo. Deve estar absolutamente infernal.

Edit: 693 :eek:

• Gosto
já atualizaram nas importantes também, 703 agora, 10 meios aéreos!

Não me recordo de ver tantos meios num único incêndio, deve ser muito grave a situação...

• Gosto
RTP

15h00 - Fogo em Viana do Castelo está dominado

O incêndio em Viana do Castelo, que deflagrou na sexta-feira à noite, está dominado, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), que refere ainda existirem no local 65 bombeiros e elementos da GNR.

Esse acumular de meios num único incêndio não é sinónimo das coisas estarem piores, é mais sinal de que a situação a nível nacional vai melhorando e todos os meios que estão no terreno (e no ar) podem ir sendo canalizados para os pontos mais importantes. Nos últimos dias havia imensa dispersão de meios e isso é que era aflitivo, vi meios aéreos que usavam a Aguieira na última semana que tinham que ir dar "mijinhas" em todo o lado, em vez dum combate contínuo a um só incêndio.

Não tenho a certeza até posso estar a dizer um grande erro, mas tenho ideia que em 2013 no incêndio do Caramulo o número de operacionais rondou os 1000. Meios aéreos sim, acho que nunca vi tantos num incêndio.

• Gosto