huguh
Cumulonimbus
Por aqui passou um Kamov para Este..pelo que estive a ver deverá ser para o incêndio de Alijó que já tem quase 80 bombeiros
Passaram agora por Viseu 3 Canadairs a baixa altitude em direcção sudeste.![]()
Não tenho a certeza até posso estar a dizer um grande erro, mas tenho ideia que em 2013 no incêndio do Caramulo o número de operacionais rondou os 1000. Meios aéreos sim, acho que nunca vi tantos num incêndio.
Já tinha pensado nisso. O padrão tem estado mau para o NW, portanto ao virar o padrão pelo menos temporariamente vai piorar no interior e mais a sul. Parece-me quase certo. Esperemos é que o arrefecimento seja significativo para em curto prazo varrer as más condições de todo o território, mesmo depois dessa viragem.A partir de hoje/amanhã começa a mudar o padrão atmosférico que nos trouxe a este ponto critico. Onde ainda não arde é fazer um último grande esforço de vigilância e combate rápido de todas as ignições. Aonde ainda arde é aproveitar para acabar com tudo no fim de semana. E digo isto porque não raras vezes quando muda o padrão os problemas começam depois noutras zonas, até aqui tem sido mais o litoral norte/centro a ser afectado.