Pedro1993
Super Célula
Hoje por aqui durante a tarde consegui avistar dezenas de queimadas por todos os lados, e ainda continuam a deitar fumo pela noite dentro, resta esperar que não haja problemas de maior.
Última edição:
Que vergonha! A GNR tem que tomar medidas!Hoje por aqui durante consegui avistar dezenas de queimadas por todos os lados, e ainda continuam a deitar fumo pela noite dentro, resta esperar que não haja problemas de maior.
Que vergonha! A GNR tem que tomar medidas!
Governo prolonga período crítico de incêndios
17 nov, 2017 - 17:06
Medida foi tomada após nova avaliação das condições meteorológicas, com “a provável ausência de precipitação significativa” nos próximos dias.
O período crítico de incêndios foi prolongado até 23 de Novembro "por força das circunstâncias meteorológicas excepcionais”, anunciou esta sexta-feira o Governo.
A medida foi tomada após nova avaliação das condições meteorológicas, com “a provável ausência de precipitação significativa” nos próximos dias.
“Face ao exposto, considera-se prudente manter a adopção das medidas e acções especiais de prevenção de incêndios florestais", refere o despacho do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, publicado em Diário da República.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) já tinha alertado para “perigo de incêndio rural” a partir desta sexta-feira com subida de temperaturas.
Um incêndio florestal registado esta sexta-feira, no concelho de Mangualde, provocou a morte a um homem de 70 anos.
Durante o período crítico de incêndios, nos espaços florestais ou agrícolas, é proibido:
• fumar, fazer lume ou fogueiras;
• fazer queimas ou queimadas;
• lançar foguetes e balões de mecha acesa;
• fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas;
• fazer circular tractores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.
http://rr.sapo.pt/noticia/98641/governo-prolonga-periodo-critico-de-incendios?utm_source=rss
Devias fazer queixa...Daqui da minha casa vejo uma queimada, que já dura há mais de 1 hora, as labaredas tinham mais de 2 metros de altura, isto num pequeno quintal, rodeado de casas á volta.
Devias fazer queixa...
AI é que está o problema maior, essa fogueira é no quintal de um GNR(SEPNA), por isso não vale a pena dizer mais nada.
Este país não tem solução...AI é que está o problema maior, essa fogueira é no quintal de um GNR(SEPNA), por isso não vale a pena dizer mais nada.
Tem de haver outra forma de informar a população, como está não funciona.
Hoje por exemplo, vim de manhã da Covilhã para Castelo Branco e ao longo da A23 era só queimadas, no Fundão o estado do tempo era literalmente Smog.