Seguimento - Incêndios 2018

Matança aumentou significativamente os meios, está agora com 114 operacionais, 27 meios terrestres e 7 meios aéreos.

Entretanto surgiu outra ocorrência numa zona complicada, em Unhais da Serra (Covilhã). Início às 16h31 conta com 51 operacionais, 12 meios terrestres e 1 meio aéreo.
Todos dados como dominados

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Eu também acabei de receber agora, para o distrito de Santarém, mas o perigo agora deve ser o vento de leste, pois as temperaturas até tem estado a baixar.

As temperaturas vão subir a partir de amanha, daí o aviso... :unsure:

A propósito, aqui em Leiria também recebi a mensagem.
 
Última edição:
Bem agora lembraram-se lançar á noite, isto que até estava muito calmo pelo distrito da Guarda este Verão passado que me lembre não ocorreram muitas ocorrências, pois os anos anteriores eram incêndios todo santo dia., talvez se estivessem a guardar para o mes de Outubro.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Vila Verde: O concelho está arder há mais de uma semana e já há um incendiário detido

«Estamos exaustos», solta Luís Morais, que contactado o início de hoje à tarde pelo Diário do Minho não esconde uma certa «frustração». «Apagamos de um lado, começa logo noutro sítio. Tenho os meus homens desgastados. A ajuda de outras corporações, assim como os elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB) e GIPS, tem sido importante», frisa, dando conta que as zona de Aboim da Nóbrega, Vade, Oriz e Prado São Miguel são os locais mais afetados pelas chamas.

Diário do Minho