Que interessa isso, agora apareceu uma pessoa que acha que se deve estudar a inibição de comunicações móveis nas estradas para prevenir sinistralidade rodoviária. Depois de tudo o que aconteceu nos incêndios por falta de comunicações.
Podia ser uma ideia de alguém que nada percebesse do assunto, talvez o maestro do coro de Santo Amaro de Oeiras ou um secretário de Estado do Desporto, da Cultura, sei lá, seria compreensível.
Mas foi mesmo o Secretário de Estado da Protecção Civil, repito, da Protecção Civil, que achou que a ideia de inibir o sinal móvel nas estradas pode ser estudada por causa da sinistralidade rodoviária.
Estamos rodeados de incompetentes.
Governo quer controlar a velocidade com helicópteros e inibir sinal dos telemóveis
A tutela estuda também “aplicações com as operadoras para diminuir o uso de telemóvel”, incluindo “inibições de sinais” com respostas automáticas para chamadas recebidas que indicam que “o condutor está ao volante e não pode atender a chamada”. Assim se pretende evitar “um dos principais fatores de acidentes, as colisões e despistes que resultam, não da estrada, mas do uso do telemóvel.
https://www.dn.pt/motor-24/interior...os-e-inibir-sinal-dos-telemoveis-9069473.html