Ricardo Carvalho
Cumulonimbus
Concordo contigo, até porque o fogo controlado, usado por quem sabe, e na altura certa pode fazer um bom trabalho, ainda agora á 2 semanas fui vistar uma quinta aqui próxima, que tem 127 hectares, e eles já contactaram os bombeiros e a protecção civil, para eles depois limparem com o fogo, uma zona de vale, com silvados com mais de 5 metros de altura, e o que a dona me disse é que tem medo de colocar lá algum tractor com corta mato, ou mesmo um retroescavadora, porque não sabe o que está lá por baixo, pois ela herdou a quinta do avõ, e essa área não é limpa á mais de 30 anos, por vezes os silvados escondem poços, ou minas de água que ningém sabe que lá existem.
E por falar em fogo controlado, só agora é que vi que tinha aqui este artigo em aberto para ler.
http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2018-09-18-Os-eucaliptais-bem-geridos-salvaram-se-do-fogo
Sem dúvida Pedro, a supressão de fogo ou fogo controlado, como alguns incêndios que possam surgir em alturas de menor risco e se forem controlados de uma forma para deixar arder os combustíveis finos e matos, poupariam muitos hectares durante a fase mais crítica de combate aos mesmos! De louvar a atitude desses teus vizinhos Já agora esse artigo é muito bom, já li há umas semanas.
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk