Ricardo Carvalho
Cumulonimbus
A temperatura pode estar associada indiretamente, pois tendencialmente a sua subida provoca descida da %HR doa ar...
Eu gosto de aprender , mas assim fico
A temperatura pode estar associada indiretamente, pois tendencialmente a sua subida provoca descida da %HR doa ar...
Completamente surreal o n° de ignições ao final do dia! Chuva nas previsões dá nisto, queimadas com fartura!E do nada um incêndio na Serra
Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Completamente surreal o n° de ignições ao final do dia! Chuva nas previsões dá nisto, queimadas com fartura!
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
O mesmo se passou por aqui, não chegaram a ser ocorrencias, mas mal parou ce chover, ao meio da manhã, e o cheiro a queimado já pairava no ar.
E de certeza que o governo vai prolongar o período crítico até ao fim do mes, apesar de que se chovesse mais um pouco quase ningém iria respeitar esse período, mas pronto, é o povo que temos.
Apesar de ser espectável que assim o seja, nunca deixa de me surpreender este comportamento tão negligente por parte da população! Vamos ver como evolui as condições meteorológicas, se forem de encontro as últimas previsões, o que que choveu é de todo insuficiente para levantar já as "armas" em muitas zonas do país, e o período crítico deverá ser prolongado sim!
Não vai ser com legislação cegamente restritiva que vamos eliminar este tipo de comportamentos. Diversas queimas que vi hoje, eram em quintais inseridos em aglomerados, nem sequer eram inseridos em espaços florestais. É uma cultura inserida nos meios rurais, queimar os sobrantes das culturas que terminaram e preparar as terras para novas sementeiras.
Muitos dos incêndios que surgiram ao início da noite, foi em zonas de matos e giestas, tipicamente usados pela pastorícia, nada de novo. Não se queima no inverno através de fogos controlados, queimam eles em setembro/outubro.
Não vai ser com legislação cegamente restritiva que vamos eliminar este tipo de comportamentos. Diversas queimas que vi hoje, eram em quintais inseridos em aglomerados, nem sequer eram inseridos em espaços florestais. É uma cultura inserida nos meios rurais, queimar os sobrantes das culturas que terminaram e preparar as terras para novas sementeiras.
Muitos dos incêndios que surgiram ao início da noite, foi em zonas de matos e giestas, tipicamente usados pela pastorícia, nada de novo. Não se queima no inverno através de fogos controlados, queimam eles em setembro/outubro.
Para grandes males , grandes remédios! Tal com se faz com as crianças pequenas! Com o fogo não se brinca... Totalmente a favor do fogo de supressão em combate , e fogo controlado na redução de combustíveis durante o Inverno por operacionais especializados, agora não esquecer que as ditas "renovações" de pastorícias o ano passado por esta mudaram a vida de muita gente, infelizmente para muito pior! Mas se nem isso conseguiu criar uma consciencialização nas pessoas , de forma a que tal nunca mais se volte a repetir, terá que ser sim uma legislação severa e sem precedentes para quem não a cumprir a criar!