Seguimento - Incêndios 2022

Várias freguesias do concelho de Ourém estão sem eletricidade​

A autoestrada A1 está cortada nos dois sentidos entre Leiria e Pombal devido a um incêndio que lavra em Espite, no concelho de Ourém, apurou a CNN Portugal. Também o IC2 está cortado, entre Barracão e Boavista, em Leiria, por causa do fogo.

O corte na A1 situa-se ao km 135, perto das localidades de Santa Eugénia e Raposeira.
O fogo deflagrou na localidade de Cumieira, pouco depois do meio-dia, segundo o site da Proteção Civil.

As chamas estão a ser combatidas por 206 operacionais, apoiados por 59 veículos e três meios aéreos.
A CNN Portugal sabe também que várias freguesias do concelho de Ourém estão sem eletricidade.

Foto enviada por amiga minha desde Leiria do incêndio da freguesia de Caranguejeira :scared:
xZzX67y.jpg

Foto enviada por amiga minha desde Leiria do incêndio da freguesia de Caranguejeira :scared:
xZzX67y.jpg

Já bem visível no radar dinâmico do IPMA :unsure:
Nota-se perfeitamente a influência da lestada!

5bbd0569769f060d48501c57577ed919.jpg

Fogo no Hotel Adelaide no Gerês já está em resolução! :sweat:
Fiquei hospedado nesse hotel em Novembro, zona muito sensível do Parque Nacional! Felizmente em resolução :pray:

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Situação muito complicada pelo distrito de Leiria neste momento com vários IR perto um dos outros :unsure:

b4337984eb14f98302b4f06560795006.jpg

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
871d6546c5c9b33ec62aa7ed591232ce.jpg

Última edição:

Mais de 20 mil hectares queimados este ano, um aumento de 68% face a 2021​

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas diz que, desde janeiro, já houve 5.560 incêndios rurais, que deixaram 20.379 hectares de área ardida. Mais de um terço ardeu nos últimos dias.

Observador

Inverno extremamente seco e um verão extremamente quente. Uma combinação que não precisávamos. 2022 a ser mais um ano horrível e a dar sinais de um futuro bem negro.