algarvio1980
Furacão
Desta vez, concordo com o Pina.E estalou o verniz...
ANMP exige que presidente da Agência para a Gestão de Fogos Rurais "se retrate"
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) exigiu esta sexta-feira que o presidente da Agência para a Gestão de Fogos Rurais se retrate das declarações que fez na Assembleia da República e sugere ao primeiro-ministro que avalie se Tiago Oliveira se deve manter no cargo.
Municípios da Lezíria e Médio Tejo “indignados” com Tiago Oliveira “cortam relações” com AGIF
“A AGIF, que deveria promover a articulação entre as várias entidades do sistema, parece demonstrar desconhecimento no que respeita à realidade existente e deixou de ter condições de protagonizar tão importantes desígnios de articulação”, pode ler-se no comunicado, com a CIM Médio Tejo. A considerar as afirmações proferidas “inaceitáveis” e apelando ao governo que “analise tão graves declarações e que delas retire todas as consequências”.
Os presidentes dos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), por sua vez, manifestaram hoje “indignação” pelas declarações do presidente da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais no parlamento, anunciando o “corte de relações” com a AGIF.
Municípios do Algarve querem demissão do presidente da AGIF
"Os 16 autarcas algarvios não têm confiança e nem reconhecem competência a Tiago Oliveira para ocupar tão importante e fundamental cargo, e pedem, por isso, que o presidente da AGIF - Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais - se demita, reconhecendo que não tem condições para se manter em funções", apelaram as Câmaras do distrito de Faro.
"O senhor presidente da AGIF, Tiago Oliveira, desde a primeira hora tem tido uma posição, no nosso entender, pouco conhecedora do que se passa no mundo rural e contrária àquilo que é a perspetiva de desenvolvimento do interior por parte de muitos dos municípios que têm esta problemática dos fogos florestais", afirmou António Pina à Lusa.
Olhem para a Grécia até parece ser Portugal, com o ministro da protecção civil de férias enquanto o país arde.