Mammatus
Nimbostratus
Partilho aqui uma foto que o meu tio me enviou.
Ele mora na Parede.
Ele mora na Parede.
Bom dia,
Já repararam as ignições, que têm ocorrido, tudo num perímetro á "volta" do local onde irá ocorrer as JMJ !!!! Estranho!!!!
Eu perguntei se repararam, não teorizei nada. Mas fiquem atentos.Os locais com mais ignições são (como sempre) os distritos de Porto, Braga e Lisboa por esta ordem. Não tentem arranjar teorias da conspiração, que nem sequer têm factos para se basear.
https://fogos.icnf.pt/localizador/mostragooglemapsheatmaps.asp
Eu perguntei se repararam, não teorizei nada. Mas fiquem atentos.
Ainda sobre o incêndio no concelho de Cascais:
Incêndio em Cascais dominado. As imagens do combate às chamas
Incêndio que deflagrou às 17h desta terça-feira está dominado e não representa perigo para a população.www.publico.pt
Impressionante o efeito da mudança de direção e intensidade do vento no fogo aos 34 segundos (no vídeo que acompanha o texto).Ainda sobre o incêndio no concelho de Cascais:
Incêndio em Cascais dominado. As imagens do combate às chamas
Incêndio que deflagrou às 17h desta terça-feira está dominado e não representa perigo para a população.www.publico.pt
Quase 400 operacionais no incêndio de Almodôvar neste momento. Bombeiros mobilizados de diversas localidades do Alentejo, incluindo de Arronches.A2 cortada pelo incêndio de Almodôvar, quase à entrada no distrito de Faro.
Vento fraco de Sul.
O fumo é dificilmente visível na imagem de satélite, não localizável no Sat24.
Número de meios aéreos aumentou para 10.
Quase 400 operacionais no incêndio de Almodôvar neste momento. Bombeiros mobilizados de diversas localidades do Alentejo, incluindo de Arronches.
Zonas atingidas pelo incêndio no concelho de Cascais. Início do incêndio no topo norte da área.
Imagem Sentinel do dia 26 de Julho.