Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Trovoada noturna ainda por bragança e a nordeste, é da maneira que rebentam as águas das nascentes.

1692737836510.webp

Ontem em Várzea da Serra, a nebulosidade manteve a temperatura estável durante toda a tarde nos 33ºC.
A máxima foi de 35,9ºC. Máxima do ano, mas ainda longe dos 36,8ºC de Julho do ano passado.

Hoje a mínima foi de 16,9ºC.
Agora já nos 26,3ºC.

A máxima em Viseu City foi de 43,9°C? Oi? :eek:
Não sei até que ponto esse valor é correcto. Por razões da própria localização, há muito alcatrão em volta da estação, seja da N229, que nem árvores tem nos seus passeios naquela zona, assim como todo o largo da feira semanal, tem de inflaccionar um bocadinho as temperaturas e julgo que não representa a temperatura média da cidade, mas sim daquela zona em específico que é um forno pelas razões inumeradas e por ser em zona de vale. E ainda desconfio do estado do radiation shield da estação, acho sempre que marca 1 ou 2 graus a mais que o devia.

Mas hoje para lá caminha novamente, já nos 32°C por aqui, 31%hr.

A máxima em Viseu City foi de 43,9°C? Oi? :eek:
Não sei até que ponto esse valor é correcto. Por razões da própria localização, há muito alcatrão em volta da estação, seja da N229, que nem árvores tem nos seus passeios naquela zona, assim como todo o largo da feira semanal, tem de inflaccionar um bocadinho as temperaturas e julgo que não representa a temperatura média da cidade, mas sim daquela zona em específico que é um forno pelas razões inumeradas e por ser em zona de vale. E ainda desconfio do estado do radiation shield da estação, acho sempre que marca 1 ou 2 graus a mais que o devia.

O IPMA não oficializou o valor.
No entanto, a estação do Aeródromo bateu o anterior extremo do mês de agosto (40,5ºC em 2016), registando 41,1ºC.

O IPMA não oficializou o valor.
No entanto, a estação do Aeródromo bateu o anterior extremo do mês de agosto (40,5ºC em 2016), registando 41,1ºC.
Sim, deve ter sido o dia mais quente de sempre na cidade, tenha ido aos 43.9°C ou não. E hoje deve estar a ser a manhã mais quente de sempre, já 33.1°C, estas temperaturas pela mamhã ainda custam mais que os 40°C à tarde.

Se isso é verdade para ontem é verdade para todos os dias quentes...