Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Manhã de geada e uma mínima de -1,7ºC no meu sensor. O carro ficou bastante exposto a noite toda e marcava -4ºC pelas 8h.
IMG_1483.webp
IMG_1492.webp

Por agora algumas nuvens altas e 4,4ºC.

Numa das últimas três noites, a temperatura registou -8.9°C junto ao Rio Paiva em Alhais, leitura feita pelo meu avô no meu datalogger.

Por Viseu o dia está a aquecer bem, 13.2°C, céu limpo, vento fraco.

Nas estações online Britiande, Lamego desceu aos -4.7°C e Couto de Cima aos -2.2°C, mínimas do distrito e concelho de Viseu.

Última edição:
Bom dia,

Em Azinhoso hoje não houve geada, a mínima foi de 1.7°c.

Agora 4.6°c, vento fraco a moderado de S, 82% HR, céu encoberto, está frio que se sente mais por causa do vento.

Início de noite particularmente quente no Oeste do distrito de Viseu, perto da fronteira com Aveiro.
14/15ºC em estações a 400/600m de altitude, já perto das 21h
oete.jpg

14.2ºC e um valor próximo da máxima do dia, por agora, na minha estação em São João da Serra, Oliveira de Frades
sj-serrra.jpg

Ainda sem chuva, mesmo por lá.

Última edição:
Boa tarde,

Em Azinhoso hoje mais quente e com muita poeira na atmosfera, ao ponto de quase não se conseguirem ver as serras em redor, ambiente com uma luz amarelada.

A mínima foi de 6.9ºc e a máxima 12.6ºc .

Agora 11.8ºc, vento moderado de S e 74%HR.

Depois deste curto episódio de poeiras e alguma chuva, voltam os dias secos, céus limpos ou pouco nublados e madrugadas/manhãs com geada.

Dezembro será um mês muito seco no que toca à precipitação.

Mal chegou a chuva, chegou de modo moderado, 1.5mm acumulados em poucos minutos.
Sem frio, 13.1ºC, extremos de 15.2ºC/9.6ºC.
besterios.jpg

Campo de Besteiros no concelho de Tondela, passou os 10mm nos primeiros 40 minutos de chuva.

O mês segue profundamente seco por aqui, ainda não atingi os 10mm mensais, Dezembro tem média acima de 200mm quer na cidade, quer no aeródromo, nos normais de 81-10.

Última edição:
A zona do Sabugal é bem fria.
Mais uma manhã de geada.

Mínimas no concelho:
- Nave: -5,4ºC
- Badamalos: -5,3ºC
- Sabugal, Zona Histórica: -4,2ºC
- Sabugal, Bairro dos Pinhos: -3,8ºC
- Forcalhos: -3,6ºC
- Sabugal, Martim Rei (IPMA): -0,9ºC
- Aldeia Velha: 1,6ºC

Na aldeia de Pousafoles do Bispo: