Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2010

Uma palavra: INFERNO!!!!!!

O dia começou pouco nublado mas nesta altura encontra-se já bastante nublado o que faz com que o ambiente se torne abafado apesar de algum vento que de vez em quando ainda chega para agitar as árvores.

Temperatura ás 14h segundo o IM: 36.1ºC:hehe::hehe::hehe:

Uma palavra: INFERNO!!!!!!

O dia começou pouco nublado mas nesta altura encontra-se já bastante nublado o que faz com que o ambiente se torne abafado apesar de algum vento que de vez em quando ainda chega para agitar as árvores.

Temperatura ás 14h segundo o IM: 36.1ºC:hehe::hehe::hehe:

Sem dúvida.

Atenção há convecção :D pelo satélite parece que já se está a formar algo a SE de Mirandela.

http://www.sat24.com/sp

Céu muito nublado, essencialmente por nuvens altas e umas células a Norte e Nordeste, vento fraco a moderado.

não me podia ter enganado mais.... neste momento rajadas de vento forte, trovoada ainda distante mas constante e chuva... da grossa:rain:

EDIT: o vento acalmou e a chuva anda a jogar ao toca e foge.
a trovoada é que por cá continua

não me podia ter enganado mais.... neste momento rajadas de vento forte, trovoada ainda distante mas constante e chuva... da grossa:rain:

Ja agora posso dar uma ajuda a localizar a trovoada. Segundo o mapa do IM as 16h00 (vamos a ver a prox actualização a trovoada estava no limite dos concelhos de S Joao Pesqueira e Carrazeda de Ansiães, ou seja cerca de 40 km a SW de Mirandela). Se ela seguir a trajectoria sul-norte deve evoluir na direcção de Mirandela, a ver vamos. Aqui em Vila Real, calor abafado,cumulus bem desenvolvidos a sueste, mas mais nada

A esta hora já passou por Mirandela, a não ser que se formem outras, não te esqueças que as descargas do IM tem muito atraso (e a hora no IM está em utc já agora).

satt.gif

Às 18:15

72970364.jpg

os radares não se enganam, já passou sim!
a trovoada já não se houve e o sol já espreita novamente. esta célula não chegou para refrescar nem um bocadinho, está um calor que não se pode!