Trovoadas a evoluir na Beira Baixa, uma parece rasar Castelo Branco a leste. Mais a norte houve outra entre Covilhã e Sabugal, mas dissipou-se muito rapidamente.
Trovoadas a evoluir na Beira Baixa, uma parece rasar Castelo Branco a leste. Mais a norte houve outra entre Covilhã e Sabugal, mas dissipou-se muito rapidamente.
A célula a leste de Castelo Branco dissipou-se, entretanto formou-se outra mais pequena a norte da Sertã que passou há pouco pela Pampilhosa da Serra. Mais a norte algumas células de Espanha entram em Trás-os-Montes. E formam-se também algumas no mar a oeste.
por aqui a noite foi calma,
amanheceu com neblina sobre o rio e a cidade, que ja se começa a dissipar...
vamos la ver se tenho sorte em ouvir trovoada hoje...
ate mais logo
Depois de uma desilusão ontem e esta madrugada, o céu acorda com altocumulus em desenvolvimento vertical, muito escuro a Este e Nordeste com nevoeiros nos vales.
boas
eram cerca das 8h quando sou acordado pela trovoada acompanhada de uma forte chuvada.
se este cenário já durava há algum tempo não sei responder pois não é um trovãozinho que me acorda
por agora nada de chuva nem trovoada mas o céu permanece carregado.
a temperatura está bastante mais baixa do que no dia de ontem.
Por cá o céu está carregado a Este de mim, ali para a zona entre Aguiar da Beira e Seia, de resto, as altocumulus formam uma espécie de bigorna dessa formação, evoluindo mesmo sobre a região de Viseu, com vontade de evoluir par algo mais desenvolvido.
Depois de sair do forum ainda cairam alguns aguaceiros de uma célula que se estava a formar-se a sul de castelo branco mas não dei conta,já estava na sorna,ainda dei para sujar os carros ,coisa que reparei logo de manhã .
Hoje o dia vai estando com algumas nuvens e pouco mais,vento fraco e com 28.5ºC