Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2010

Trovoadas a evoluir na Beira Baixa, uma parece rasar Castelo Branco a leste. Mais a norte houve outra entre Covilhã e Sabugal, mas dissipou-se muito rapidamente.

87957923.gif

63955286.jpg

A célula a leste de Castelo Branco dissipou-se, entretanto formou-se outra mais pequena a norte da Sertã que passou há pouco pela Pampilhosa da Serra. Mais a norte algumas células de Espanha entram em Trás-os-Montes. E formam-se também algumas no mar a oeste.

13459894.gif

boas

por aqui a noite foi calma,
amanheceu com neblina sobre o rio e a cidade, que ja se começa a dissipar...
vamos la ver se tenho sorte em ouvir trovoada hoje...
ate mais logo

Depois de uma desilusão ontem e esta madrugada, o céu acorda com altocumulus em desenvolvimento vertical, muito escuro a Este e Nordeste com nevoeiros nos vales.

A tarde promete....talvez.:(

Por agora, desenvolvem-se muito bem as altocumulus que tenho sobre mim e as cumulus a Nordeste, a ver...

boas
eram cerca das 8h quando sou acordado pela trovoada acompanhada de uma forte chuvada.
se este cenário já durava há algum tempo não sei responder pois não é um trovãozinho que me acorda:D

por agora nada de chuva nem trovoada mas o céu permanece carregado.
a temperatura está bastante mais baixa do que no dia de ontem.

Por cá o céu está carregado a Este de mim, ali para a zona entre Aguiar da Beira e Seia, de resto, as altocumulus formam uma espécie de bigorna dessa formação, evoluindo mesmo sobre a região de Viseu, com vontade de evoluir par algo mais desenvolvido.

A acompanhar...

Boas tardes.

Depois de sair do forum ainda cairam alguns aguaceiros de uma célula que se estava a formar-se a sul de castelo branco mas não dei conta,já estava na sorna,ainda dei para sujar os carros :),coisa que reparei logo de manhã .
Hoje o dia vai estando com algumas nuvens e pouco mais,vento fraco e com 28.5ºC