Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2010

A esta hora já passou por Mirandela, a não ser que se formem outras, não te esqueças que as descargas do IM tem muito atraso (e a hora no IM está em utc já agora).

Pois enganei-me na hora, mas esta ultima imagem que tirei (sobreposta com o Google Earth) e mais actual, pois veio do IM como as 17:59, ou seja se convertermos UTC (que e o TMG) para a nossa hora actual da 18:59. A hora de facto estava desactualizada.

Mas mesmo assim hoje o LI e o CAPE não falharam muito, bem estavam um nadinha mais a oeste.
Ou seja, para o pessoal de Mirandela e Bragança que gosta de trovoada, hoje tiveram um pouco de azar, mas amanha pode correr melhor.
Ou entao ca em Vila Real, onde amanha pode haver "sarilho....."

A norte de Chaves, em território espanhol, está uma célula imponente!!

1801510metergb12121euro.png

Entretanto a nebulosidade tem estado a crescer também a sudoeste de Montalegre, e a sul de Mirandela outra vez.

O GFS, na run das 12h dá conta que a precipitação poderá chegar ao litoral norte.
O ALADIN do IM restringe a precipitação às regiões do interior norte e centro, mas a animação deve prolongar-se durante toda a noite, madrugada e dia de amanhã.

Boas tardes :hehe:.

Hoje foi dia de levar a rapaziada das quatro patas ao senhor doutor :)...

Como hoje já houve festa já se viu alguma actividade no seguimento interior norte e centro :D.

A tarde ainda foi de :hehe: com nuvens altas e médias e vento fraco,actual 26.3ºC

Temperaturas de hoje 15.5ºC / 32.6ºC.

Tarde sem nada de especial, meteu inveja ver as células a Norte, com vontade de levar com uma delas em cima.:sad:

De resto, nuvens altas e vento moderado.

Esperemos pelo dia de amanhã ou mesmo esta noite...:D

Pois enganei-me na hora, mas esta ultima imagem que tirei (sobreposta com o Google Earth) e mais actual, pois veio do IM como as 17:59, ou seja se convertermos UTC (que e o TMG) para a nossa hora actual da 18:59. A hora de facto estava desactualizada.

Mapa actualizado (20:59 locais):

semttulo12yt.png

BOAS

grande animação no norte! :thumbsup: com celulas brutais na imagen de satelite...

por estes lados nao se passou nada de mais:
o dia chegou com nevoeiro, que so levantou por volta das 10h, deixando o ceu limpo...
durante a tarde comecou a ficar nublado por nuvens altas...
o vento esteve fraco de tarde...
nao tenho os valores da temperatura, fiquei sem registo, acabou as pilhas do sensor :angry:

actualmente esta tudo calmo, sem vestigios de nuvens
nem vento, vou com 19.8ºC

Pronto,já se foi :rolleyes:,viu-se meia dúzia de patanicas e segiu viagem para outras paragens...

Continua uma noite esplêndida numa noite de luar com vento fraco,actual 23.2ºC.

Não se esqueçam que amanhã já é sexta :p.

Caro Albimeteo, é possivel que ainda veja/oiça trovoada esta noite, estão se a desenvolver células a Sul de Castelo Branco e a progredir para Norte:thumbsup:

http://www.sat24.com/sp