Por aqui tudo muito calmo. A célula que se formou em Viseu-Nelas ainda ameaçava estender-se para cá, um ou dois trovões mas depois começou a mover-se para leste, o que me surpreendeu (pois eu pensava que fosse para leste ou para norte). Ou seja, sem hipóteses de vir para cá..
Agora, metade do céu quase-limpo, na direcção de Coimbra, metade coberto por nuvens altas, que devem ser os topos das células a nordeste, entre a Guarda e Vila Real. No meio dos cirros distingo duas células ao longe, que penso ser a de Celorico da Beira e outra mais próxima (ou com mais altura), na direcção da parte norte do distrito de Viseu.
Nessas zonas sim, a noite promete ser intensa. A actividade eléctrica está mais elevada que nos últimos dias e a precipitação promete ser torrencial nas zonas do Douro fronteiriço e na zona da Guarda. Para Viseu, Coimbra e Castelo Branco creio que vamos ter uma noite calma, a ver os raios todos ao longe. A festa é para o interior norte e para a Guarda. De qualquer modo, dá para ver que a célula da Guarda agora parece mover-se para sudeste, portanto Castelo Branco ainda poderia ter algumas hipóteses.
Sigo também com ar mais fresco, 25.0ºC e algum vento de sudoeste. Vamos a ver se a noite nos traz surpresas..