Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Céu limpo, e sopra um vento moderado de NE a 17.2km/h, mas já esteve forte, até à bem pouco tempo!;)

11.2ºC:cold:, 25%HR e 1018.5hPa.:D

Até amanhã:sono:!

10,0ºC com vento de leste por agora.

.

Boas, aqui tenho neste momento 9,5ºC, uma humidade baixíssima de 26% que resulta num ponto de orvalho de -9,1ºC (mínimo de -11,0ºC na madrugada anterior). A inversão térmica é bastante acentuada, já deve haver zonas da cidade perto da temperatura negativa. A diferença entre mim e o Z13 (1,2 Km de distância):

dif.png

Odeio viver neste bairro... :rolleyes:

Os extremos do dia foram 3,9ºC / 17,0ºC, o primeiro dia de Outubro abaixo da média.

Nas estações do IM, às 01h o Sabugal já está com 3,0ºC. Bragança, com a sua estação no alto de um monte, ainda vai com 9,2ºC... Quem sabe se não temos esta madrugada a primeira mínima pós-verão abaixo de 0ºC.

Eu a descer o meu bairro :p
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=0iLG-aA4EDM"]YouTube - Diferenças temperatura[/ame]

Distância percorrida de uns 2,5 Km, mas em linha recta entre o local do início e o do fim do vídeo é de apenas 0,7 Km, e a partir do minuto 1:20 foi em linha recta até que comecei a subir mesmo no fim. Mas no inverno já vi diferenças bem maiores, especialmente numa noite em Dezembro do ano passado com 14ºC de diferença.

Resumo do dia 16/10/2009:

Céu limpo.
Vento em geral forte de E, com rajadas a 50km/h.

Tºmáx:17.3ºC
Tºmín:7.5ºC
HR méd:26.1%
Precipitação(mm):0.00
Rajada máx:69.9km/h
Horas de sol:10.1h
Nebulosidade(octas):0.00

Espectacular vídeo, Fil! Que descida brutal!:thumbsup:

---

Algumas temperaturas em EMAs do Interior Norte e Centro até às 7h (6UTC) [6h (5UTC) na estação de Chaves, que deixou de transmitir] de hoje.

imgrficosdeobservaotemp.png

Por volta das 8h, a estação do IM tinha 8.xºC, mas aqui , ~16km a Sul e ~190m mais baixo que eles, tinha apenas 6.1ºC, sendo que a mínima foi de 5.1ºC!:cold:
às 89h, seguiam com 11.9ºC, enquanto que eu tinha uns piquenos 7.9ºC.

Agora sigo com 10.9ºC, 39%HR e 1018.4hPa e ponto de orvalho a -6.8ºC.:D

Eu a descer o meu bairro :p
YouTube - Diferenças temperatura

Distância percorrida de uns 2,5 Km, mas em linha recta entre o local do início e o do fim do vídeo é de apenas 0,7 Km, e a partir do minuto 1:20 foi em linha recta até que comecei a subir mesmo no fim. Mas no inverno já vi diferenças bem maiores, especialmente numa noite em Dezembro do ano passado com 14ºC de diferença.

Descida brutal dos valores da temperatura :eek: diz lá entraste com o um carro para uma câmara frigorífica :D