Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Eu a descer o meu bairro :p

O meu carro tem termómetro, mas não tem alarme de gelo aos 3 ºC. :lol:

Pode ser que daqui a uns tempos eu também mostre uns vídeos destes pelo Poceirão. :p

Excelente registo, Fil !

Espectaculo o poder das inversões térmicas em vales e depressões do terreno! :D
Por alguma razão hoje a estação do Hotspot teve menos 7/8º de mínima do que a generalidade das estações próximas!

Em relação ao interior Norte e Centro, além dos gráficos já apontados das estações IM, também amadoras tiveram mínimas fantásticas, das que vi, duas tiveram mínimas negativas: Soito e Vidago.

PS: A de Vidago tem valores manhosos mas penso eu só de dia, deverá estar mal protegida do sol, com máximas claramente exageradas.. Quanto a mínimas penso que deverá estar normal..

Boas tardes :)!

Por aqui continua tudo calmo,vento fraco,com temperatura agradável e o sol a sentir-se quente,vim agora do quintal depois de uma rega total.

Actuais 22.4ºC e 27% HR.

O sensor da temperatura da minha estação la crosse ws 1600 algo se passa desde há 2 noites para cá :huh:está mandar umas temperaturas muito elevadas,pelas 9.00h estava com 42.4ºC e neste momento marca 30.0ºC.
Porque o resto dos valores recibido pela estação na consola está tudo ok.Só há 3 hipóteses,oh pifou,alguma espécie de animal tivesse entrado para dentro do RS:w00t:,ou,a estação já há 4 meses que pede as pilhas do sensor mudadas.
Depois do almoço vou ter encostar a escada há pala da varanda e subir para cima dessa,e ainda levar um escadote de 3 degraus para chegar ao RS,visto estar a 2 m acima da pala agarrado ao suporte da antena parabólica.
Cuidado com as vertigens :p.

Céu parcialmente nublado por cirrocumulus e outras nuvens altas.
Algum calor, talvez demasiado:

18.1ºC, 21%HR e 1018.2hPa.;)

Eu a descer o meu bairro :p
YouTube - Diferenças temperatura

Distância percorrida de uns 2,5 Km, mas em linha recta entre o local do início e o do fim do vídeo é de apenas 0,7 Km, e a partir do minuto 1:20 foi em linha recta até que comecei a subir mesmo no fim. Mas no inverno já vi diferenças bem maiores, especialmente numa noite em Dezembro do ano passado com 14ºC de diferença.

Interessante.
Também seria decerto curioso, fazer a mesma descida durante certos dias do verão.

Céu parcialmente nublado por diversas nuvens altas e contrail´s, mas o sol brilha entre eles, como é óbvio.

19.8ºC, 30%HR e 5ºC de ponto de orvalho(vamos ter uma grande orvalhada esta noite).:D

Céu pouco nublado, vento fraco e 14,9ºC de temperatura