Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Hoje as nuvens altas proporcionaram um bonito pôr-do-sol.

Boa noite amigos vi agora um fenómeno muito estranho:huh: ás 20:18 vi uma nebulosidade como que iluminada:surprise: uma névoa mais clara do que tudo o resto visto que já era noite, a minha duvida é seria aquilo uma célula a uma altura tal que ainda tivesse a luz do sol sobre ela ou algum tipo de aurora boreal, ou fogo fátuo bem o que era não sei mas não se via mais nada se não uma pequena nuvem luminosa.:shocking:

Belo pôr do sol, eu nem dei por ela!

Por cá tenho neste momento 11,3ºC, 29% e 1015 hPa. A mínima foi de 5,4ºC e a máxima de 18,3ºC.

Referia-me às máximas diurnas.
Mas de facto em alguns locais em que aquece bem tb arrefece bem, embora não seja regra, como atestam as zonas mais quentes do Douro.

Em relação às máximas a diferença é muito baixa, dificilmente fica acima dos 1,5ºC. A descida vai apenas dos 750 m até aos 690 m, do alto de uma encosta até a um vale.

Boa noite amigos vi agora um fenómeno muito estranho:huh: ás 20:18 vi uma nebulosidade como que iluminada:surprise: uma névoa mais clara do que tudo o resto visto que já era noite, a minha duvida é seria aquilo uma célula a uma altura tal que ainda tivesse a luz do sol sobre ela ou algum tipo de aurora boreal, ou fogo fátuo bem o que era não sei mas não se via mais nada se não uma pequena nuvem luminosa.:shocking:

Não conseguiste fotografar? Se tivesses conseguido era muito mais facil;)

Por aqui em Bragança (Bairro da Coxa) registo 10.4ºC

Boa noite!

Acabado de chegar a casa, depois de 2 dias na capital, e que diferença de temperaturas...:surprise:

Neste momento registo 2,8ºC e começo a acreditar que é hoje que vamos aos negativos...

Extremos do dia 18 Outubro

1,7ºC / 22,2ºC

Até amanhã

Acabado de chegar de Miranda do Douro, onde passei o fim de semana, registo agora 2.0ºC.

As noites de Miranda foram também bastante frias, certamente mais frias que as de Bragança, no entanto não me foi possível registar.

Será a primeira mínima negativa por aqui? :D

Bom dia:(

Ainda não foi desta :disgust:.... a mínima ficou nos 0,1ºC :mad:

E logo, com a chuvinha, já não volta a descer....

Ahh, e a minha estação fartou-se de "prever" neve!!!:lmao:

Bom trabalho

Será algo parecido com isto?

http://www.meteopt.com/forum/internacional/noctilucent-clouds-esta-noite-2365.html

Embora seja pouco provável...