Seguimento - Janeiro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Novidades da gardunha!!

Estava aqui em casa (aproximadamente a 500m) e chatei-me com a falta de neve...meti-me no carro e fui à casa do guarda de alcongosta (serra gadunha) que fica aproxidamente a 1000m de altitude!!
E estava a nevar a partir aproximadamente dos 700/800m com alguma intensidade e já havia alguma (pouca) acumulação de neve nas zonas mais abrigadas, pois esta bastante vento!!

Vamos la ver se a situação se mantem durante a noite...Dúvido que a cota de neve desca muito mais...

MeteoPtg disse:
Descida brusca de temperatura. 3,7 º Começou a chover.

Sim MeteoPtg, ia mesmo agora perguntar o que se estaria a passar ai, uma vez que se formou ai uma cortina densa de precipitação que se dirige agora para aqui. :eek:

O maior problema que vejo, são os 3,5ºC que estão :rolleyes:

A noite ainda vai no seu inicio! Ainda não são as 20h e ter uma temperatura de 3,5ºC já é bastante bom! Acho que há boas probabilidades de neve esta noite no alto Alentejo, tal como estava previsto :)

Piornos - Torre - Lagoa Comprida
Neve fecha estrada na Serra da Estrela
28.01.2006 - 19h48 Lusa

A queda de neve obrigou, desde as 18h00, ao encerramento da estrada Piornos - Torre - Lagoa Comprida, na zona mais alta na Serra da Estrela, informou o Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos.

Viaturas limpa-neves estão a trabalhar ao longo daquele troço para ajudar a saída dos últimos visitantes que ainda lá se encontram.

A temperatura nos Piornos é de quatro graus negativos e a neve está a cair até aos pontos mais baixos da montanha, até perto da vila de Manteigas e da cidade da Covilhã.

Neste momento tenho 6,9 ºc e esteve a chover intensamente durante 15m(finalmente)
2 coisas chamam-me a atenção esta noite: a inexistencia de vento(não sei se isto é bom ou não) e a temperatura de Lisboa que é de 7 ºc(as 19h) que penso ser bastante baixa para esta hora sobretudo porque é a mais baixa de todas as estações dos arredores
Por isso pergunto eu quanto acham que ainda pode descer a temperatura numa noite como esta em que não existe o arrefecimento tipico das noites de ceu limpo?

Voltei, e nada satisfeito, caíram 3 gotas e a temp está a subir!!
Neste preciso momento 5,1ºC

Edito para responder ao joaocpais. Não me parece nada bom ter temperaturas tão altas para ver cair neve. Com céus encobertos então a noite tá feita, as gotas que cairem serão como aqui em forma de água! :sad:

Última edição:
kimcarvalho disse:
Voltei, e nada satizfeito, cairam 3 gotas e a temp está a subir!! :angry:
Neste preciso momento 5,1ºC
Kimcarvalho se vires o satelite existe uma massa de nuvens enorme na zona entre Portalegre e Elvas por isso deve estar para chover brevemente
Na serra de S. Mamede deve estar a nevar bem

Aqui Volta a chover intensamente com a temp. estavel nos 6,9 ºc :)

joaocpais disse:
Kimcarvalho se vires o satelite existe uma massa de nuvens enorme na zona entre Portalegre e Elvas por isso deve estar para chover brevemente
Na serra de S. Mamede deve estar a nevar bem

Aqui Volta a chover intensamente com a temp. estavel nos 6,9 ºc :)

Pois... mas chuva não queria :sad: , queria era a branquinha gelada! Enfim vou papar que se faz tarde e a barriguita não tem culpa das loucuras da cabeça! hehehe :D