Seguimento - Janeiro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Portalegre, com 5,5º .Céu encoberto. Se forem ao www.inm.es, em avisos, os meteorologistas espanhois lançaram um aviso aqui para a vizinha Extremadura, para queda de neve apartir dos 100m e a acumular cerca de 5 cm.

boa sorte....mas definitivamente acho que é desta.

Na vila de Melgaço estão 3.6ºC e caem alguns chuviscos

Pois por aqui parece que já acabou antes de começar. Apenas alguns floquitos durante a tarde.
Agora, 0,5ºC e o céu começa a limpar.

Mais sorte para as outras localidades :D

Grandes fotos Minho, paisagens mesmo invernais! A que altitude está a estação de Lamas de Mouro? Acho que é das estações mais frias de Portugal!

Por cá praticamente não há nada a reportar, céu nublado com abertas e temperatura de -0,7ºC. A ver se começa o jogo SLB - SCP e perdem os dois ao mesmo tempo de preferência para ter uma alegria hoje :D

Fil disse:
Grandes fotos Minho, paisagens mesmo invernais! A que altitude está a estação de Lamas de Mouro? Acho que é das estações mais frias de Portugal!

Por cá praticamente não há nada a reportar, céu nublado com abertas e temperatura de -0,7ºC. A ver se começa o jogo SLB - SCP e perdem os dois ao mesmo tempo de preferência para ter uma alegria hoje :D

Situa-se a +-800 metros e a avaliar pelo Google Earth amda nos 870 metros.
Coloca estas coordenadas no Google Earth na caixa de Search:
42° 2'33.34"N 8°11'57.22"W

São as coordenadas o melhor possível da estação.
A propósito só por curiosidade, perto deste Lugar mais concretamente junto das brandas da Aveleira na última glaciação havia um glaciar a apenas 1000m /1200 metros. Os vestígios desse glaciar são bem evidentes com os calhaus rolados no meio da planicie. Houve uma grande discussão sobre a classificação desse glaciar pois, segundo o que parece, não existiu um único glaciar na Peninsula Ibérica a tão baixa altitude. As investigações apontam que, provelmente, devido a estar resguardado dos ventos atlânticos mas ao mesmo tempo exposto às entradas de Oeste e NW e portanto deviam cair quantidades gigantescas de neve...

Última edição:
Minho foste-te embora mas valeu a pena as fotos são simplesmente ESPETACULARES :shocking: :shocking:
Eu conheço Lamas do Mouro porque estive lá no verão passado no parque campismo e aconselho vivamente a todos que façam uma visita a esse sitio porque tem paisagens deslumbrantes
Já agora diz-me conseguiste ir ao outra lado da serra?
DEve haver grandes quantidades de neve na zona da vertente do santuario da nossa senhora da peneda? e em Castro Laboreiro?

Agora tenho 8,1 ºc e o ceu está ameaçador mas teima em não chover ao contrario de Lisboa onde já choveu