Seguimento - Janeiro 2007

Por aqui céu muito nublado.

Estou com 15.5ºC e humidade a 62% a pressão ronda os 1029hpa.

Não se preocupem que o frio está a aumentar de ano para ano :p :p .

E quanto maior e mais destrutiva for a irregularidade meteorologica maior será o arrefecimento.

Por aqui dia de nevoeiro, que parece querer levantar a esta hora.
Temperatura actual 7,8ºC.

A temperatura mínima foi de 3,4ºC

Dia bastante fresquinho pois aqui por estas bandas! :cold: :cool:
Pelo menos serve para quebrar a monotonia e eu gosto muito de ver umas belas paisagens com nevoeiro, ou melhor não vêr hehehe :lol:

Neste momento o nevoeiro a abandonar-nos... :sad:
dsc03157smalljv0.jpg

Mais um dia quentinho. Também por aqui o Inverno tirou umas férias. Espero que não sejam muito longas.

Hoje 6,1ºC / 10,7ºC

neste momento tenho 8,7ºC e já com algumas nuvens a entrar por oeste, perspectiva-se mais uma noite com valores bem elevados para um mês de Janeiro.

Eu tive uma mínima de 5,8ºC... Das 23h ás 08h a temperatura variou sempre entre 5,8ºC e 6,1ºC. A máxima foi de 11,2ºC e neste momento tenho 8,5ºC com bastantes nuvens ao longe. Aposto que quando anoitecer vão-se por mesmo por cima e vão estancar a temperatura... :disgust:

Por aqui esta-se rodeado de nuvens mas nenhuma está por cima de mim estão todas ao longe.

A humidade está a subir com uma rapidez impressionante já vai em 83% e o sol desapareceu á bocado a temperatura está nos 13.2ºC.

A pressão está nos 1030hpa.

Aqui não se viu o sol durante todo o dia. Bem pelo contrário, nevoeiro denso e bastante frio. A rua está completamente molhada como num dia de chuva. Não tenho valores... ainda não chegou a minha estação meteorológica!:sad:

Boas malta..
Eu por aki estou com 12,2ºc mas á 10 minutos quando tinha o termometro na outra janela k fica virada pra um jardim marcava 11,5ºc. Mas tenho k mudar o sensor pk de manhã o sol dá na outra janela...
A minha mínima foi de 10,7ºc e a máxima de uns tórridos 17,3ºc...
Começo mesmo a ficar saturado deste janeiro k não se parece com nada...

Isto sim é bonito de se ver:D
http://www.wunderground.com/global/stations/24688.html

Só agora é que reparei mas é bem provável que a estação meteorológica de Penhas Douradas tenha batido, no dia 3, o máximo absoluto para o mês de Janeiro.

No dia 3 de Janeiro: 8,9ºC / 16,9ºC

O antigo máximo era de 16,8ºC no dia 18 de Janeiro de 1944.
O valor mínimo mais alto é de 9,4ºC registado no dia 8 de Janeiro de 1982.

Só agora é que reparei mas é bem provável que a estação meteorológica de Penhas Douradas tenha batido, no dia 3, o máximo absoluto para o mês de Janeiro.

No dia 3 de Janeiro: 8,9ºC / 16,9ºC

O antigo máximo era de 16,8ºC no dia 18 de Janeiro de 1944.
O valor mínimo mais alto é de 9,4ºC registado no dia 8 de Janeiro de 1982.

É curioso isso, em Pedras Rubras por exemplo o valor mais elevado de 2007 é de 16.3ºC e o valor record para o mês de Janeiro é de 23.3ºC em 2003 (foi prenúncio do Verão :rolleyes: ). Por aqui as máximas têm estado acima da média, mas não mais de 2ºC acima do normal.

Comportamento muito diferente entre locais não tão longínquos assim... :unsure:

Em Melgaço começou agora a chuviscar, temperatura actual 12.6ºC

Por aki sigo com 12,0...
As médias até agora pra este mês são de:

Mínima: 9,6ºc
Máxima: 16,9ºc

É curioso isso, em Pedras Rubras por exemplo o valor mais elevado de 2007 é de 16.3ºC e o valor record para o mês de Janeiro é de 23.3ºC em 2003 (foi prenúncio do Verão :rolleyes: ). Por aqui as máximas têm estado acima da média, mas não mais de 2ºC acima do normal.

Comportamento muito diferente entre locais não tão longínquos assim... :unsure:

Nestes últimos dias tem havido uma forte inversão térmica, o que faz com que os valores de temperatura sejam bem mais elevados nos locais de maior altitude.

Boas
Estou agora com a minima do dia 7,5ºC a máxima chegou aos 11,3ºC
Está uma Noite que até faz esquecer que estamos em Janeiro.
:)

já agora 1030hpa