Seguimento - Janeiro 2007

Céu limpo.

Por aqui vai-se andado com uns malditos 10.9ºC e humidade a 96% a pressão está em 1031hpa.

Já reparam que na Europa já chove a potes á pelo menos uma semana eu acho que o mês de Fevereiro nos reserva supresas.;) ;)

Boas...
Estou com 11,4ºc, e a noite vai ser outra treta como a noite passada...

Como eu temia, ao anoitecer voltaram as nuvens que fizeram estancar por completo a temperatura. Desde as 17:30 que a temperatura varia entre os 7,1ºC e os 7,5ºC. Agora estou com 7,4ºC, 89% hr e 1035 hPa.

:suicidio:

Edit: até está a subir, 7,7ºC agora...

Só agora é que reparei mas é bem provável que a estação meteorológica de Penhas Douradas tenha batido, no dia 3, o máximo absoluto para o mês de Janeiro.

No dia 3 de Janeiro: 8,9ºC / 16,9ºC

O antigo máximo era de 16,8ºC no dia 18 de Janeiro de 1944.
O valor mínimo mais alto é de 9,4ºC registado no dia 8 de Janeiro de 1982.

Também não tinha reparado, é mais um record de máxima para a lista. Já perdi a conta aos records de máxima que se têm batido desde 2000. Agora records de mínima só me estou a lembrar dos de março de 2005.

Condições actuais: nevoeiro com 5,7ºC.

Por cá o nevoeiro contínua, à tarde pareceu que ía levantar, mas não e como tal dia fresquinho e noite fria. A máxima foi de 8,7ºC às 14h e neste momento 3,4ºC o que iguala a mínima de ontem, será que ainda vou ser testemunha de Sincelo por estas bandas? :rolleyes:
A humidade, segundo o IM é de 95%, e está tudo completamente encharcado, as folhas das árvores que ainda não caíram estão quase todas no chão devido ao peso da água que têm encima.

Um pouco antes do anoitecer saí de casa e fui dar uma volta a fim de tentar saber qual a extensão desta mancha de nevoeiro e ao subir ao ponto mais alto, junto à cidade de Elvas, onde esta o famoso Forte da Graça (presídio militar de muito má fama em épocas de Salazar) a 370 metros de altitude, verifiquei que se localizava apenas na zona da cidade de Elvas entre o Alto de Vila Boim e este referido ponto.
De lá mesmo pude tirar esta bela foto, de onde se pode ver o manto do nevoeiro sobre a cidade. :thumbsup:

dsc03159mediumeh7.jpg

Apesar de haver nítida inversão térmica!, lá encima estavam, às 18h, 5ºC. Ou seja menos 1 grau que 100 metros mais abaixo.

Kim k belas fotos, tanto pediste algo de diferente k aconteceu:lol: ...
Eu por aki nada de novo, sigo com 11,5ºc e á cerca 20 minutos num jardim aki proximo onde costumo levar a minha cadela a dar a ultima volta da noite registei 8,7ºc...
Hoje levei o GPS pra confirmar, e na entrada marcava 30 metros acima do nivel do mar. Portanto aki em casa estou a uns 55 metros...

Bem tou mesmo farto de olhar pro termómetro, vou dormir...
sigo com uns quase estagnados 11,2ºc...:(

Boas,

Desde a meia-noite que vai pingando aqui pela Maia (Vermoim), com 12º C e os pés ainda estão bem gelados. Acho que vou passar pelas brasas....:lmao: