Bom dia a todos.
Aqui pela minha região, depois de um dia de sábado muito aquém do que esperava, básicamente tive chuva muito fraca quase todo o dia, à excepção de um pequeno periodo a meio da manhã, os efeitos desta depressão chegaram sobretudo de madrugada. Não aqui onde estou, escapei por um triz, mas sei por testemunhos pessoais que a madrugada a partir da 1:00h foi agitada quer a norte quer a sul daqui.
E como isto não é só criticar, relativamente a esta região da G.Lisboa e Setubal, devo dizer que acho que o IM esteve particularmente feliz nos alertas com esta depressão. Para minha surpresa nunca pôs Lx e Setubal no alerta, e de facto a noite de sexta e o dia de sábado foi inofensivo, e colocaram os alertas já na tarde de sábado, e eu nem percebi porquê, mas a madrugada veio-lhes dar razão.
A parte interior (do lado mais proxima ao nucleo) da frente era mais "virulenta", como se pode ver nesta imagem do Vapor de água das 00:00 UTC
Sequências de Radar 1/2/3h UTC
Trás-os-Montes tiveram direito a umas descargas eléctricas:
O nucleo da depressão está junto ao canto NW da Peninsula e onde há algumas bolhas convectivas, pode ser que no Norte ainda ocorram mais trovoadas.
06:00 UTC