Seguimento - Junho 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Por cá, ao final da tarde o céu estava limpo.
Neste momento, a temperatura é de 16,7 ºC.

Nebulosidade ao longo da orla costeira ocidental, entre a foz do Minho e a Serra de Sintra. Como se formou e porquê a sua duração ao longo da tarde ?

Essa nublosidade está a associada a parte terminal de uma superfície frontal de fraca actividade

fsxx00t00nm2.jpg

Como podemos ver no Infra-vermelho do Meteosat são nuvens de fraco desenvolvimento de bastante baixas.

untitledwp0.gif

Sabes se essa AE tem câmaras na net? No inverno vai ser interessante acompanhar, principalmente no troço que passa pela zona de Vila Pouca de Aguiar. E tem também umas paisagens espectaculares, já vi umas fotos!

É bem verdade... estive agora a ver no Google Earth e poucos quilometros antes do viaduto de Vila Pouca de Aguiar a AE chega a tingir 1080 metros :eek:
Pergunto: Será o troço mais alto de Portugal? Qual é a altitude máxima que atinge a Autoestada A23 (Torres Novas-Guarda)?
Vai ser muito interessante seguir o estado desta autoestada durante o próximo inverno e que medidas se vão tomar contra a formação de gelo e queda de neve. Pelo que sei na A23 existem limpa-neves/espalhadores de sal...

screenhunter005bp7.jpg

É bem verdade... estive agora a ver no Google Earth e poucos quilometros antes do viaduto de Vila Pouca de Aguiar a AE chega a tingir 1080 metros :eek:
Pergunto: Será o troço mais alto de Portugal? Qual é a altitude máxima que atinge a Autoestada A23 (Torres Novas-Guarda)?
Vai ser muito interessante seguir o estado desta autoestada durante o próximo inverno e que medidas se vão tomar contra a formação de gelo e queda de neve. Pelo que sei na A23 existem limpa-neves/espalhadores de sal...

screenhunter005bp7.jpg

Pois eu bem desconfiei! Não sei como vai ser mas que aí neva muito no Inverno lá isso neva! Quantas vezes em Chaves chove e aquelas serras estão branquinhas! Vai ser um problema! Eu vi também no google earth junto a Tourencinho altitude de 1100m! A A23 pelo que vi também, a altitude máxima não vai muito mais além dos 850m! Impressionante! Espero que tenham pensado nisso, senão Chaves ficará mtas vezes isolada no Inverno!:lmao: :lmao: :lmao:

:huh: :huh: não percebi:huh:
bom dia a todos 2ª feira solarenga, neste momento sigo com 20ºC

O Gerofil viu um meteoro, ao inicio da madrugada...
Não sei se por esta data poderá estar associado a alguma chuva de meteoros menos evidente... ou então ser só mesmo um meteoro isolado...

Ontem o dia foi de intenso nevoeiro por aqui com a humidade a chegar aos 97%, e penso que até o Funchal não foi poupado pelo menos olhando para as imagens de satélite de ontem (mas no Funchal poderia apenas ter ceu mto nublado sem nevoeiro...)

2003753898593441732_rs.jpg

Imagem espectacular :thumbsup:

boas, por aqui, céu com algumas nuvens que vão tapando o sol, registo agora 24,3ºC.

Boas, podes sempre editar a mensagem e apagar o texto a mais ou de teste!
Para enviar fotos para o forum terás de as alojar noutro servidor, o que exite sites que o fazem de forma gratuita. Neste tópico tens de forma detalhada como o fazer.. http://www.meteopt.com/showthread.php?p=32704#1
Penso que era isto que pedias:huh:

Bom dia a todos !
Por cá, o dia está a ser de pouco sol. O céu está muito nublado e a temperatura parece não querer subir.
Neste momento, a temperatura é de 21,2 ºC, estando constantemente a subir e a descer.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obrigado pela dica de ontem, Rog. :thumbsup: Era mesmo isto que procurava saber !