tucha
Nimbostratus
Cessaram os relâmpagos.
Sim, parou de chover, já não vejo luz nem oiço som ali para os lados do Rio e do Montijo...
Vamos ver o que a noite nos reserva...
Cessaram os relâmpagos.
Vou agora com 15,0mm e a trovoada está a NW
Relâmpagos a oeste daqui. Parece não haver relação com os da margem sul.
Vamos a ver... não estou a ver bem qual o deslocamento das células. Mas uma coisa é certa, a actividade convectiva reintensificou-se. Segundo o satélite, o movimento é SE - NW (?). Nesse caso seria a mesma trovoada da margem sul e está-se a afastar daqui
Pode ser que se formem mais células. Vamos a ver...
Jorge1990 e Mr.Phillip, esta trovoada F-E-N-O-M-E-N-A-L apanhei-a toda na rua, inclusivo filmei com o telemóvel vários raios que atingiram prédios à minha volta, cada estoiro até me doía os ouvidos, apanhei granizo e uma molha de tal maneira que estou agora em casa a trocar de roupa.
Nunca tinha visto nada assim, a luz incrivelmente não foi abaixo nem uma única vez. Pelo menos 3 relâmpagos atingiram prédios na Quinta da Água e outros 3 a estação da Fertagus e arredores.
A distância entre o relâmpago e o trovão era de milésimos de segundo.
Acumulei 10,5 mm com este aguaceiro, há estradas inundadas e os bombeiros cá andam. O detector foi abaixo talvez por não aguentar tanto poder eléctrico, e nem me atrevi a tentar fotografar nada pois estava muito vento e a chuva entrava para dentro de casa.
A rotunda do metro quase desapareceu debaixo de água e algumas tampas de esgoto levantaram.
Não tenho palavras para o que acabei de passar, estive o tempo todo na Feira de Abril que está na Quinta da água, e de lá via tudo. Tive que me abrigar na pista dos carrinhos de choque para poder filmar. Mais tarde coloco aqui os vídeos.
Impressionante.
Confirmem este meu testemunho, pois ainda nem caí em mim...