Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Dia de Inverno por azeitão :thumbsup: Chove forte neste momento com 14.2mm de acumulado :cold: , e estão apenas 10.1ºc :cold:

Há pouco a chuva abrandou. 14,4 mm acumulados. :rain:

Entretanto volta a chover fortemente. :viva:

Chope copiosamente à cerca de 1 hora, 15mm já cá cantam, e pelo radar mais deverá cair na próxima hora! A temperatura essa contínua a cair , cerca de 10°c neste momento!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Chuva fraca persistente, por vezes moderada. O acumulado segue nos 6,6 mm :thumbsup:

T. Atual: 10,6ºC
HR: 87%
Vento: Nulo

Chope copiosamente à cerca de 1 hora, 15mm já cá cantam, e pelo radar mais deverá cair na próxima hora! A temperatura essa contínua a cair , cerca de 10°c neste momento!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Por aqui já os ultrapassei. Tenho, neste momento, 15,2 mm acumulados. :rain:

@RStorm O teu acumulado é algo baixo, amigo. :console:

Boa tarde. Os aguaceiros moderados a fortes têm continuado desde manhã cedo embora o acumulado por aqui pareça reflectir pouco isso: apenas 8,7mm.

A temperatura continua baixa, 9,2ºC, sendo a sensação térmica de 5,4ºC. É curioso ter o aquecedor ligado a 1 de Abril quando não o ligava desde o final de Janeiro. :D

Desde aquele trovão eram 8 e pouco da manhã infelizmente mais nenhum a assinalar, e de resto a PA vai nos 1009hpa e o vento sopra fraco a moderado do quadrante sul.

Mas que dia de chuva... 16,8 mm acumulados!! :rain:
Chuva fraca a moderada neste momento, e contínua desde as dez. :viva:

@Jorge_scp A estação Wunderground da Serra da Azóia acumula 17,8 mm até ao momento.

Não esquecer que todas essas estações meteorológicas são amadoras, podendo não estar instaladas nas melhores condições, podem não estar bem calibradas, a qualidade do material pode não ser a melhor... Diversos facores, além da própria meteorologia que também é um factor importante (com orografia à mistura, etc etc) :D De facto penso que faz muita falta haver uma estação do IPMA/CIM na Serra de Sintra, mas é o que temos.

Sim, de facto é uma grande falha do IPMA. Havia uma synop em Sintra/Granja; e estações IPMA em Colares e em Sintra-Pena, mas à muito que não aparecem..

De qualquer maneira, pelo que choveu (e agora chove de novo) o acumulado deverá ser superior a 10 mm (confiando no olhómetro), confiando eu mais no acumulado das estações aqui próximas.