Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Peniche
Além da chuva que tem sido uma constante desde ontem, por vezes com cargas de água fenomenais...

O céu está completamente ROXO a NE/E
Algumas fachadas de casas branquinhas e viradas a poente parecem espelhos de tanto que brilham!

Estamos agora numa aberta no que respeita à chuva. Está um frio que não se aguenta na rua... Sorte de mal se notar o vento, pelo menos aqui no centro da cidade :cold:

Granizo em Colares, segundo familiares. Mandaram-me fotografias:
7e764ea1c3be519556490034bd2d904b.jpg
52b4db8de9563aa282e5bea1db61e2b2.jpg
86b5004a0493351d88abc9a3fc52933b.jpg

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Este aguaceiro vem direitinho aqui para a minha zona. E parece ser do mesmo género que aqueles que acumularam granizo a Norte de Lisboa.
Entretanto aumenta repentinamente o vento. :pray:
qkiVUtm.png

Célula interessante aqui ao lado para oeste, bem que desconfiava que estava a produzir granizo em boas quantidades, e pelas fotos que vi acima aqui no tópico comprovam isso.

Parece dirigir-se lentamente para Odivelas, mas a enfraquecer.

Entretanto célula jeitosa também a SE de Samora Correia já com eco laranja/vermelho no radar.

O aguaceiro foi curto, mas caiu algum granizo. Contudo, o granizo era tão fino que só se notavam as "pétalas" de gelo nos beirais da casa. :surprise:
O aguaceiro acumulou também mais 0,3 mm, e ainda se formou um arco-íris a leste, bem visível de casa. O total de hoje segue nos 19,1 mm.
rI45h21.jpg

fafVzpA.jpg

:w00t:

Última edição:
Parece que estou no meio de um vulcão! É mais ou menos assim que me sinto aqui em Peniche.
Isto roda tudo aqui à volta.
Devia chover picaretas a esta hora! Era a forma da malta ir toda para casa. Agora que não chove só vejo carradas de pessoal a passearem-se aqui no largo em frente a minha casa.
Alguns cãezinhos que sempre estiveram presos em quintais têm por fim a felicidade de serem trazidos à rua por uma trela.
É pena a chuva que caiu de madrugada não vir agora. Um granizo tb dava jeitinho. Desaparecia tudo da rua que era um instante!

E continua um frio de gelar os ossos! Abri a janela e tive logo de a fechar... :cold:

Célula interessante aqui ao lado para oeste, bem que desconfiava que estava a produzir granizo em boas quantidades, e pelas fotos que vi acima aqui no tópico comprovam isso.

Parece dirigir-se lentamente para Odivelas, mas a enfraquecer.
Belíssima célula vista daqui, de Carnaxide. Cortinas espetaculares de granizo bem visíveis. Mais logo publico fotos.

Bela tarde de chuva, sim senhor! Chuva moderada a forte até meio da tarde, rendendo 8,4 mm :thumbsup: De fazer inveja a muitos dias de inverno :D
Neste momento, boas abertas de sol e alguns aguaceiros nos arredores. Veremos se ainda calha mais alguma coisa...

T. Atual: 12,9ºC
HR: 68%
Vento: N / 3,2 Km/h

Aguaceiro forte por Azeitão! Acumulado segue nos 21.8mm Bela rega

ea40f08341c40b2ee9fc8b690fd1db9f.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição: