Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
39ºC actuais
39.3ºC de máxima

As janelas de casa, quase que dão para assar um frango. :calor:

a bocado fui fechar os taipais da minha janela para tentar não entrar tanto calor, porque o sol à tarde está virado para o meu quarto, e se demorasse começava logo a queimar a mão e andar descalço no chão lá fora ao sol? é pior do que a areia quente meus ricos pezinhos, tinha de ir aos pulinhos :lol:

a bocado fui fechar os taipais da minha janela para tentar não entrar tanto calor, porque o sol à tarde está virado para o meu quarto, e se demorasse começava logo a queimar a mão e andar descalço no chão lá fora ao sol? é pior do que a areia quente meus ricos pezinhos, tinha de ir aos pulinhos :lol:

É o Ribatejo no seu melhor, apesar de já estarmos habituados a algumas temperaturas mais elevadas durante o verão, a verdade é que custa sempre um bocada suportá-lo. Eu tenho metade da casa ao sol, e a outra metade á sombra. As janelas viradas ao sol, mesmo com os taipais fechados desde o final da manha, mal se aguenta lá meter-lhes a mao.

offtopic. Coitados dos ciclistas da volta a Portugal, o calor que eles tem de suportar.
Hoje é a última etapa de Vila Franca de Xira a Lisboa.

IPMA:
Coruche ultima hora 39.6ºC, provavelmente ainda teve máxima superior a mim (acima dos 40.3), amanhã vê se
Santarém, cidade 38.4ºC
Alvega 39.1ºC
Tomar 39.7ºC
Rio Maior 38.7ºC
Lousã 38.2ºC
Leiria, cidade 40.6ºC :huh: este valor é de fiar? é que as restantes estações em Leiria não foram tão elevadas

isto tudo na ultima hora, amanhã é que se vai ver ao certo as máximas

Boas depois de um sábado passado em Mérida Espanha com a temperatura a ser de apenas 34 graus mas estava céu nublado e bem abafado de noite passei por o Alentejo em Monforte e aquela hora 22:30 ainda estavam 28 graus um mimo portanto cheguei à terra e estava bem mais fresco 20 graus por agora estam cerca de 38 graus um bafo do caraças lá fora e céu limpo.

aqui vai oscilando, já teve 37ºC e picos agora já está 38.3ºC, mas máxima já está mais que feita (senão tivesse era mau sinal), basicamente é temperatura do ar vs vento fraco, se o vento fraco se descuida um pouco a temperatura do ar aproveita logo, daqui vê se bem senão fosse esta brisa onde a temperatura tinha ido parado...

PS: elah está a escurecer a sul

Sigo com 30,3°C e a temperatura está aqui num "bailarico", ora sobe, ora desce. O vento está fraco.
Não sei como é que algumas pessoas gostam de ter temperaturas super altas, eu não aguento este calor e "só" estão 30°C. Esta noite vai ser terrível se o vento não se levantar...

Boa tarde

Depois de uma mínima de 18,0ºC normal ao nascer do sol, com 74% de humidade na hora anterior, o bairro do lado nascente da Praia de Carcavelos registou 30,1ºC cerca das 15h30, HR 36%.
Com a chegada da nebulosidade média e alta, especialmente altocumulus, houve uma descida ligeira até aos 29,1ºC das 16h30. Recupera agora subindo a 29,9ºC.

Uma nova estação (desde 26 de Julho) enquadra agora a Praia de Carcavelos pelo lado poente.
Registou mínima tropical de 20,6ºC e máxima pouco depois das 15h30 com 30,9ºC.

Neblina muito espessa no horizonte e em altitude pelo amanhecer, sem visibilidade para o lado de terra. Agora apenas bruma e visibilidade média.
Vento fraco ou quase nulo flutuando pelos vários quadrantes, parece fixar-se agora no oeste.

• Gosto
Reactions: guisilva5000