Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Bem, felizmente, durante o dia andei pela zona mais fresca que observámos na rede IPMA, na linha de costa mafrense.

S.Julião ou Vigia? :)
As névoas marítimas fresquinhas dessa costa são o melhor nestes dias escaldantes. Boa foto, a maré baixa revela múltiplas micro-praias e formações geológicas que dá gosto descobrir. Sintra mal se vê no horizonte, o Cabo parece mesmo oculto na neblina.

Por aqui as temperaturas baixam regularmente e quase se igualam os dois extremos da praia, 26,2ºC do lado nascente e mais interior e 25,7ºC a poente.

O ocaso ocorreu já com céu limpo e muita bruma num amarelo dourado suave. Foi possível uma boa observação do disco solar.

S.Julião ou Vigia? :)
As névoas marítimas fresquinhas dessa costa são o melhor nestes dias escaldantes. Boa foto, a maré baixa revela múltiplas micro-praias e formações geológicas que dá gosto descobrir. Sintra mal se vê no horizonte, o Cabo parece mesmo oculto na neblina.

Por aqui as temperaturas baixam regularmente e quase se igualam os dois extremos da praia, 26,2ºC do lado nascente e mais interior e 25,7ºC a poente.

O ocaso ocorreu já com céu limpo e muita bruma num amarelo dourado suave. Foi possível uma boa observação do disco solar.

Chama-se Praia do Cavalinho, fica a norte da praia da ribeira d'ilhas.

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas,

Já noto alterações na tempo e no sentido do vento, os aviões já a aterrar de N/S.

Essa foto da praia da costa mafrense será a do parque de campismo???

• Gosto
Boas!
Fui dar uma volta por lisboa, à beira rio. Estava-se muito bem, não estava muito calor e sentia-se uma brisa fresquinha que salvou-me de derreter :lol:
Já para o final do dia, olhei para o céu e fiquei maravilhado!! É óbvio que tirei umas fotos :D
lknIfLg.jpg

QT40xpv.jpg

wD2BjCG.jpg

E depois no final veio uma invasão de humidade fresca que foi a cereja no topo do bolo:D

:unsure: não consigo encontrar no Google Earth. É antes dos Coxos?

Exactamente, fica entre os Coxos e Ribeira d´ilhas.
________

Já viram os registos de Seiça,Ourem de hoje??
Extremos termicos: 9,0ºC / 39,4ºC :cold: :calor:
Amplitude térmica: 30,4ºC Algo pouco comum tanto na rede amadora como na rede IPMA.
Neste momento já vai nos 19,4ºC, incrivel o poder térmico daquele pequeno vale. :shocking:

Essa foto da praia da costa mafrense será a do parque de campismo???

Boas,
Sei da praias que falas, mas não é essa, a da foto fica um bocado a norte,fora da Ericeira, logo a seguir a de Ribeira de Ilhas, o acesso é feito por Ribamar.

Extremos térmicos de hoje: 16,9ºC / 33,7ºC ( máxima mais alta do ano)
Agora: 26,6ºC estaveis.

• Gosto