Temperatura já ultrapassou a máxima precedente do dia, está em 30,3ºC neste momento.
Antes de o céu ficar muito nublado em mais de 3/8 e o sol passar a aparecer velado ou quase oculto intermitentemente, era este o aspecto, numa altura de 30ºC:
Temperatura a subir notavelmente do lado nascente de Carcavelos (praia), 31,4ºC agora, máxima corrente, a massa quente do interior a expandir-se. O gradiente Leste-Oeste a acentuar-se, do lado poente, 30,1ºC (a máxima foi 30,9ºC).
Também importa notar que a estação do lado nascente está um pouco mais no interior: Rua da Alemanha (nascente) situa-se a cerca de 700m da água e Rua do Lobito (poente) a menos de 300m.
Temperatura a descer, 29,6ºC, mais aceleradamente do lado poente, 26,8ºC.
O céu a limpar, restavam há minutos altocumulus que agora já quase desapareceram desta metade do céu virada a SSW.
Muita bruma misturada com fumo nos níveis médio/baixo mas à superfície horizonte bastante limpo:
Bem, felizmente, durante o dia andei pela zona mais fresca que observámos na rede IPMA, na linha de costa mafrense.
A t.máxima por lá, deve ter ido aos 25/26ºC, uma maravilha.
O sol foi implacável, aproveitando todos os intervalos:
O parque de estacionamento nunca mais encheu, como era costume, desde a altura em que passou a ser cobrada uma taxa diária de 2,50€ que reverte para uma associação de ajuda social local.
Em vez disso, amontoam-se os veículos pelas ruas do bairro, em cima dos passeios, etc, ficando mais longe ainda da praia, mas as pessoas preferem todo o incómodo e o gasto de combustível e tempo à procura de lugar do que gastarem o preço de um gelado e simultaneamente contribuirem para uma causa social.
Estava a consultar os dados de Alvega, a estação pode ter registado uma amplitude térmica diaria de 30ºC, amanha sabemos o valor preciso.
Sempre notavel aquele troço do vale do Tejo.