Vitor TT
Nimbostratus
Temperatura a descer, 29,6ºC, mais aceleradamente do lado poente, 26,8ºC.
O céu a limpar, restavam há minutos altocumulus que agora já quase desapareceram desta metade do céu virada a SSW.
Muita bruma misturada com fumo nos níveis médio/baixo mas à superfície horizonte bastante limpo:
Na minha volta de bike de ontem ( Dmingo ) tive essa imagem como uma quase constante até se dissipar.
E a volta foi assim: , como estive a ver a volta, apenas arranquei de casa pelas 18:30 h e como ia ter "granel" aqui ao lado em casa devido ao jogo , ( desporto que "adoro" como a ****** ) literalmente e apesar do calor abrasador que por aqui estava resolvi pirar-me de casa, até porque como meio povo iria estar a ver o jogo, o trânsito já no meu regresso estaria eventualmente mais fraco,
chegada a Algés e arranquei pelas 19:00h e surpresa estava relativamente fresco, temperatura esta que por vezes até surpreendentemente fresco demais, pensei que iria gelar mais do que previa, pois o objectivo era chegar ao Guincho, mas e o tempo efectivamente tem destas coisas, quando estou a chegar a Carcavelos, coisa que normalmente arrefece mais, mas não, estava calor, primeira vez que senti tal "fenómeno", a caminho de Cascais oscila entre o calor e algum fresco, mas em Cascais muito calor, mas claro a medida que me aproximava do Raso, muito fresco, isto +- pelas 20:40 H, onde assisti a um belíssimo pôr do sol, mas faltava a DSLR para registar o momento, tem de ser para quando vou de carro, a caminho do Guincho algo quente e no próprio Guincho estava bem ameno talvez uns 27º C, de regresso pelas 20:50 h com a passagem pelo frigorifríco do Raso, bem fresco quase a roçar o frio a desejar algum calor, mas "ele" esperava-me ao chegar a Cascais, pele habituada ao frio entrar no forno de Cascais foi um choque térmico grande, a partir daqui a temperatura arrefeceu, mas agradável, uns 23º - 24º C, já mais constante até ao carro, onde cheguei pelas 22:40 h e tinha 24º C.