Boas,
21 graus e lestada moderada.
Amanhã/hoje vai ser um dia quente por cá, espero máxima superior a 30 graus.
21 graus e lestada moderada.
Amanhã/hoje vai ser um dia quente por cá, espero máxima superior a 30 graus.
Também já se vêem por aqui, acho que são típicas de instabilidade, pelo menos, lembro-me de as ver mais vezes em alturas de instabilidade, já agora qual o nome delas?
Bom dia! Estiveste mesmo aqui perto de casa. Deves ter passado aqui à porta... não é para me gabar mas esta zona é mesmo bonita!De regresso ao carro, não podia deixar o PNSAC sem ir lá acima ao miradouro ver a Fórnea "desde o ar". Mais uma vez a viagem foi curta e rápida. Pelo caminho, mais ou menos a meia encosta, desde um miradouro obtém-se belíssimas vistas sobre Porto de Mós e o seu altaneiro castelo.
Porto de Mós, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr
Uns quilómetros mais à frente, um pequeníssimo trilho, 200 ou 300 metros, leva-nos então até ao limite superior da Fórnea. E as vistas são, naturalmente, de fazer cair o queixo Bom sítio para meditar, ou para tirar 500 fotografias...
Fórnea Overlook. Serras de Aire and Candeeiros Natural Park, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr
Fórnea Overlook. Serras de Aire and Candeeiros Natural Park, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr
A tarde já ia avançada e ainda queria ir à nascente do Lis por isso, lá tive de deixar a Fórnea para trás, mas de bom grado ali tinha ficado até ao pôr do sol, é um sítio especial
A nascente do Lis, coitadinha, estava completamente seca, mesmo, mesmo sequinha, "bone dry". E tinha ar de já estar assim há bastante tempo... desconheço se é normal que fique assim no verão. Se não é, é sinal que uma chuvinha já começa a ser bem vinda para os lados de Leiria...
River Lis Spring. Fontes, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr
River Lis Spring. Fontes, 23-08-2018 by JoãoP74, on Flickr
Uns metros mais à frente já havia água, não consegui perceber se estaria a brotar de outro sítio qualquer ou se eram simplesmente águas paradas.
Peço desculpa pelas muitas fotos e pouca info meteorológica mas não havia mesmo muito para dizer para além de que estava muito sol, temperaturas acima dos 35ºC a meio da tarde e de 20ºC com nevoeiro em Leiria ao final da tarde
Por aqui já está mesmo a chegar... Ver se molha algoMuitas nuvens a aparecer aqui também...
Lol caiu uns pingos de nada... Calhando nem dá em nada, vê lá é se não fica ainda pior, terra batida com chuva, ainda faz piorBom dia! Aqui por volta das 09H50m caíram uns pingos isolados, venha de lá essa chuva e trovoada (se possível ) pelo menos para assentar o pó, isto de ter uma estrada de terra batida de acesso a casa deixa-me o carro preto mesmo bonito...