Máxima de sexta feira na Venda do Pinheiro 42
Neste momento ainda estão 29 na varanda e dentro de casa subiu dos 23 para quase 25. Hoje já vai ser mais difícil dormir.
Amanhã tenho de ir para o meio da fornalha (margem sul).
20ºC boa inversão!!! Costa da Caparica é líder nas inversões, eu bem sei o frio que passo no inverno nas noites calmas ... com negativos às vezes ( estou a 1km da estação da praia da rainha ou nem isso 800m prai )
Mínima super tropical de 27, 9 graus.
Neste momento registo 32, 1 graus!!
Enfim... Siga o massacre.
Ter dois dias consecutivos com máxima de 40/41 tornava este evento ainda mais raro por cá.
Samora Correia 8:18 AM com 26.6.C com possível subida de mais de 20 graus
A questão nem é tanto o calor, sempre fez calor mais grau menos grau, o problema para mim é que cresci com 4 estações bem definidas, e não com esta coisa de estar 20º num dia e no outro 47.
Lembro-me que no ano do meu curso militar estar um calor infernal (morreram dois instruendos no curso de comandos com golpe de calor), e de estar em Badajoz com temperaturas de 45º mas lá esta nessa altura estamos mais adaptados e era normal, e não era noticia
Bom dia @remember
A previsão para o Montijo é de 43ºC, não me admirava nada de chegar a esse valor, mas de qualquer das maneiras vou aguardar pois há sítios que vão ser bem piores...
Bom dia, Minima de 21.8ºC, por agora estão 24.8ºC e céu cheio de poeira, a máxima de ontem no Couço foi de 42,6ºC mas no Bairro da Areia ( Coruche) foi de 43,4ºC, hoje deve de ser mais elevada.