Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Fonte Nova, estrada de Benfica:

Aeroporto de Lisboa:

Tercena :shocking:

Alcântara:

Só de pensar que ainda há mais uns 100 mm para vir na próxima semana... com a capacidade de campo no máximo. :rain:

A atmosfera é um bicho dificil de domar.

Frente fria a dar as últimas na AML, temos depois os pós-frontais em forma de frente oclusa, de acordo com o MetOffice.
ProtCivil terá muito trabalho pela noite fora... bem haja a todos os operacionais.

Que disse ele? Em setembro/outubro teve uma série de declarações infelizes, espero que não tenha voltado ao mesmo
A meu ver (daquilo que eu entendo) está a dizer coisas incoerentes como "ah e tal estavamos á espera de um inverno seco, e não houve PC nem instrumentos nenhuns que nos indicassem que chovesse tanto como até aqui"...
Diz que amanha, para a malta não ir passear no feriado, se não é dia de trabalho..que fiquem em casa!
E agora, chove torrencialmente por aqui, embora sem trovoada...!!!
Parece-me que o aviso vermelho vai para além da hora que eles disseram...

Coitado do homem... a ser atacado por todos os lados.

Enfim, comunicação social.
Só na sic noticias...mas já várias vezes, não querem que ele saia de lá... :D
Valha-nos Deus ser amanha feriado, porque se fosse dia de trabalho e com tantos problemas pela cidade toda...
Esta malta da comunicação social, os jornalistas não entendem nadica de nada de previsões, houve um agora a dizer que o pior ainda poderia estar para vir para Lisboa... :facepalm: :maluco:

A meu ver (daquilo que eu entendo) está a dizer coisas incoerentes como "ah e tal estavamos á espera de um inverno seco, e não houve PC nem instrumentos nenhuns que nos indicassem que chovesse tanto como até aqui"...
Diz que amanha, para a malta não ir passear no feriado, se não é dia de trabalho..que fiquem em casa!
E agora, chove torrencialmente por aqui, embora sem trovoada...!!!
Parece-me que o aviso vermelho vai para além da hora que eles disseram...
Já no outono ele disse coisas parecidas de "estamos à espera de seca". Mas eu entretanto meti na SIC notícias e ele estava a fazer publicidade ao fórum, portanto perdoa-se tudo :thumbsup:
:D

Irá afectar Lisboa novamente?
Sim, já está a afectar.

No máximo a zona oriental de Lisboa.

Não só. ;)

cidade da Amadora a variar entre os 80 e os 110 mm!! :shocking: Tudo isto num espaço de 5/6 horas é impressionante!
É mesmo isso que é invulgar, foi demasiado concentrado no tempo, com cerca de 70% concentrado em duas a três horas apenas.

woUm7PH.jpg
norTNCS.jpg

aUcgi0E.jpg
ogz4XOk.jpg

Já no outono ele disse coisas parecidas de "estamos à espera de seca". Mas eu entretanto meti na SIC notícias e ele estava a fazer publicidade ao fórum, portanto perdoa-se tudo :thumbsup:
Pois estava, a dizer que consultava a meteo pt e o meteo tras os montes... :D
Se calhar devia vir cá mais vezes, a ver se aprende coisas novas...:lmao:

Limitou-se a interpretar os modelos a longo prazo, que eu creio na altura não estarem lá muito famosos.
Felizmente meteram água, e de Outubro para cá foi um verdadeiro plot twist.

Agora tudo calmo, não chove e a trovoada desapareceu.
4.29 mm acumulados desde a meia noite e temperatura estável na casa dos 14ºC.

A frente fria só começou a passar já hoje:

vlGbVZJ.gif

A Leste da linha azul, ainda há massa de ar tropical (verde) que não foi varrida pela superfície frontal fria.
l74q9ZU.jpg

Na verdade a passagem da frente fria não marca nesta situação uma clara mudança de regime de precipitação, todas as linhas convectivas para Oeste trarão uma frequência de períodos de chuva, ou chame-se aguaceiros, bastante elevada.

Estado
Fechado para novas mensagens.